Background Image
Table of Contents Table of Contents
Previous Page  37 / 84 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 37 / 84 Next Page
Page Background

37

TXH FKHJDUD D XPD LGDGH FRP DXWRQRPLD VXíFLHQWH

para comunicar sua decisão aos pais. “Eu não aguento

mais ir a esse lugar. Aquele modelo de ensino não é

SDUD PLPÜ )RL R íP GD HUD

Another Brick In The Wall.

Rogerio não seria mais uma criança marchando na li-

nha de produção de uma massa homogênea, ele não

seria mais apenas como um tijolo no muro da banda

EULW¤QLFD 3LQN )OR\G

Para a família, aquela decisão foi um choque.

– O menino vai sair da escola e vai virar o quê? –

temeram os pais.

Nilson, sem compreender que existem outras

formas de ensino além da convencional, impôs uma

FRQGL©¥R DR íOKR

– Olha, se você não vai estudar, vai trabalhar.

“Ele nem precisava ter dito isso, porque eu já tinha

vontade de ganhar o meu dinheiro e trabalhar com o

que me fascinava”, explica Rogerio. Durante os dez

anos seguintes ele trabalhou como técnico de suporte,

fez manutenção de rede, instalação de sistema ope-

racional Linux, ministrou aulas de informática e admi-

nistrou todos esses negócios sem parar de estudar e

aprender cada vez mais linguagens de programação.

A internet é uma das ferramentas que disponibili-

zou tanta informação que, às vezes, Rogerio acabava

Rogerio aprendeu a

questionar qual é a forma

mais eficiente de aprender.

“Eu sempre volto ao básico.

Quando você lê uma coisa

novamente, assimila e

interpreta de uma forma

muito mais evoluída”

Para Rogerio, o

ócio criativo é

importante. “O

tempo livre libera

do estresse”

Fotos: Heron Martineli

REVISTA LOCAWEB

GENE

DA

TECNOLOGIA

A INTERNET

DISPONIBILIZAVA

TANTA INFORMAÇÃO,

QUE ÀS VEZES

ROGERIO ACABAVA

SE PERDENDO EM

DIGRESSÕES