37
TXH FKHJDUD D XPD LGDGH FRP DXWRQRPLD VXíFLHQWH
para comunicar sua decisão aos pais. “Eu não aguento
mais ir a esse lugar. Aquele modelo de ensino não é
SDUD PLPÜ )RL R íP GD HUD
Another Brick In The Wall.
Rogerio não seria mais uma criança marchando na li-
nha de produção de uma massa homogênea, ele não
seria mais apenas como um tijolo no muro da banda
EULW¤QLFD 3LQN )OR\G
Para a família, aquela decisão foi um choque.
– O menino vai sair da escola e vai virar o quê? –
temeram os pais.
Nilson, sem compreender que existem outras
formas de ensino além da convencional, impôs uma
FRQGL©¥R DR íOKR
– Olha, se você não vai estudar, vai trabalhar.
“Ele nem precisava ter dito isso, porque eu já tinha
vontade de ganhar o meu dinheiro e trabalhar com o
que me fascinava”, explica Rogerio. Durante os dez
anos seguintes ele trabalhou como técnico de suporte,
fez manutenção de rede, instalação de sistema ope-
racional Linux, ministrou aulas de informática e admi-
nistrou todos esses negócios sem parar de estudar e
aprender cada vez mais linguagens de programação.
A internet é uma das ferramentas que disponibili-
zou tanta informação que, às vezes, Rogerio acabava
Rogerio aprendeu a
questionar qual é a forma
mais eficiente de aprender.
“Eu sempre volto ao básico.
Quando você lê uma coisa
novamente, assimila e
interpreta de uma forma
muito mais evoluída”
Para Rogerio, o
ócio criativo é
importante. “O
tempo livre libera
do estresse”
Fotos: Heron Martineli
REVISTA LOCAWEB
GENE
DA
TECNOLOGIA
A INTERNET
DISPONIBILIZAVA
TANTA INFORMAÇÃO,
QUE ÀS VEZES
ROGERIO ACABAVA
SE PERDENDO EM
DIGRESSÕES