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C

arlos decidiu largar o fast-food, fez matrícula na academia

perto do trabalho e comprometeu-se a caminhar todos os

sábados com o cachorro. Para isso, precisa de um tênis de

corrida e resolve procurar por alguns modelos em lojas da

internet. No meio de sua busca, cai no site de uma loja

que está oferecendo um brinde ou bônus vantajoso em troca do

preenchimento de um formulário de contato. Ele decide preencher

os campos necessários e clica em enviar. A partir desse momento,

Carlos e outras milhares de pessoas que se deram ao trabalho de

completar esse formulário deixam de ser simples visitas e

tornam-se oportunidades de negócio.

O interesse na empresa já existe, o contato do usuário está à disposição,

agora cabe ao empreendedor fazer com que seus clientes em potencial

caminhem rumo à conversão.

CAPTAR

Todas essas pessoas que, por algum motivo, se interessaram pelo que

a empresa de exemplo tinha a oferecer e entraram em contato com ela são

FODVVLíFDGDV FRPR OHDGV (P ERP SRUWXJX¬V V¥R SRVV¯YHLV FRPSUDGRUHV

“Um lead é alguém a quem você ofereceu um brinde, um serviço gratuito

ou um bônus em troca de informações de contato, e que agora você passa a

FRQKHFHU PHOKRUÜ GHíQH $OH[ &DUQLHU HVWUDWHJLVWD GH PDUNHWLQJ GH EUDQGLQJ

e fundador da Agência Pomar.

OCAMINHOPARA

TRANSFORMAR

USUÁRIOS

EMCLIENTES

MAIS DO QUE SIMPLES VISITANTES, OS LEADS SÃO

PESSOAS QUE JÁ TÊM INTERESSE NOS PRODUTOS

OU SERVIÇOS QUE VOCÊ OFERECE E MERECEM

ATENÇÃO E TRATAMENTO ESPECIAL. SABER COMO

CAPTAR, QUALIFICAR E NUTRIR ESSES CONTATOS

PODE SER DETERMINANTE PARA CONVERTERMAIS

Por Marcella Blass

REVISTA LOCAWEB

LEADS