PISCOU, PAGOU
BASEADOSEMTECNOLOGIADEAPROXIMAÇÃO, CARTÕES
E ACESSÓRIOSCASHLESSAPROVAMTRANSAÇÕESAO
SEREMENCOSTADOS EMTERMINAISDE PAGAMENTO
N
ão aceitamos dinheiro”, diz a placa em cima do balcão. A
estranha situação que parece impossível de acontecer no
Brasil é realidade na Suécia. Sim, em vez de deparar com
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parte dos estabelecimentos não recebe notas e moedas
como forma de pagamento. A iniciativa faz parte da era cashless, um
tipo de tecnologia que usa cartões pré-pagos e acessórios
recarregáveis, como pulseiras, no lugar do dinheiro vivo. O país
europeu é líder na tendência, onde quatro entre cada cinco transações
de compra são feitas eletronicamente.
Por aqui, a solução já é usada por grandes marcas, como a Festa do Peão
de Barretos e a Arena Corinthians. Alguns pequenos empreendimentos também
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de notebooks, é uma das que apostam na tecnologia. Os consumidores da
companhia possuem cartões pré-pagos que permitem realizar compras. “O
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Máquinas
cashless
permitem que
os clientes
realizem
transações de
forma rápida,
ao encostar um
dispositivo no
terminal
NO LUGAR DO INGRESSO,
TOMORROWLAND
APOSTOU EM PULSEIRAS
CASHLESS, QUE OS
USUÁRIOS DEVERIAM
CARREGAR COM PEARLS,
A MOEDA DO EVENTO
CAPA
REVISTA LOCAWEB