D E P O I S D O S 6 0
CONECTADOS
33
PARA QUEMQUER INVESTIR EMPROJETOS DIGITAIS, A TERCEIRA IDADE É A
BOLA DA VEZ. TRATA-SE DE UMMERCADO COMDEMANDA QUE SÓ AUMENTA,
QUE DESEJA CONSUMIR E QUE PODE PAGAR POR ISSO. MAS, POR TABU,
HÁ AINDA POUCA OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS. A REVISTA LOCAWEB
MOSTRA UMPANORAMA DESSE NICHO E TODO SEU POTENCIAL
Por Marcella Blass
A
expectativa de vida da terceira idade aumenta a
cada ano. Hoje, boa parte das pessoas com mais
de 60 anos não corresponde ao estereótipo da
bengala e cadeira de balanço. Elas ainda têm
pique de sobra para continuar trabalhando
mesmo após a aposentadoria, vontade de aprender novas
habilidades e, principalmente, inserir-se no forte contexto
digital e tecnológico da atualidade.
“Eles não quererem se sentir excluídos desse universo e de
todas as expressões e linguagens comuns a essa área”, garante
Márcia Sena, especialista em qualidade de vida para a terceira
idade da Senior Concierge
(www.seniorconcierge.com.br), uma
empresa que presta serviços voltados a qualidade de vida e
independência da pessoa acima de 60 anos. Segundo ela, o idoso
quer pertencer ao mundo atual e deixar para trás o rótulo de
antigo e ultrapassado.
Esse novo comportamento pode estimular os idosos a se
conectar ao mundo digital. Com isso, eles podem explorar todo o
potencial da tecnologia e usá-la para obter mais qualidade de vida.
REVISTA LOCAWEB
TERCEIRA IDADE