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COMASMÃOS
MOBILE FIRST QUER INSPIRAR AS EMPRESAS A
PENSARMAIS (E PRIMEIRO) NO AMBIENTE MÓVEL.
ESSA É A CHANCE DE GARANTIR UMA EXPERIÊNCIA
DE USUÁRIO AINDAMAIS COMPLETA, CÔMODA E
PRESENTE ONDE E QUANDO O CLIENTE PRECISAR
Por Marcella Blass
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O conceito ganhou força com a popularização dos smartphones e o
nascimento das startups digitais. Ao trabalhar dessa forma, Edu Agni (
www.
uxdesign.blog.br
), especialista em User Experience e veterano na área de
design e usabilidade, conta que os desenvolvedores conseguem pensar não
apenas de uma forma objetiva na versão mobile como também otimizar as
plataformas desktop.
No Brasil, o conceito começou a ser usado pouco depois de 2010. O
primeiro segmento a apostar foi o e-commerce, seguido pelos aplicativos de
táxi, que hoje são considerados referência de Mobile First no País.
Um dos precursores foi o aplicativo de transporte Easy Taxi (
www.
easytaxi.com/br
). Lançado em 2012, o software nasceu em uma época
na qual os smartphones ainda não tinham tanta popularidade. “Quando
lançamos, inclusive, distribuímos aparelhos para alguns motoristas poderem
usar o serviço”, conta Fernando Matias, diretor-geral da empresa no Brasil.
Hoje, a marca se considera parte importante do processo de penetração
desses dispositivos no mercado brasileiro.
VOCÊVÊ
OUCOMOSOLHOS?
Diego Eis,
coordenador de
desenvolvimento
de produto da
Locaweb
REVISTA LOCAWEB
MOBILE FIRST