rota
de
inovação
53
REVISTA LOCAWEB
S
e você gostou muito de uma foto, não basta só publicá-la em redes
sociais como Facebook e Instagram. A startup inglesa Boomf
desenvolveu um sistema que permite “imprimir” imagens
personalizadas em doces como marshmallows e chocolates. Para conseguir
o “doce tecnológico”, basta entrar no site da empresa e selecionar a foto
desejada. Atualmente, disponibiliza diversas opções de doces e pacotes.
Uma caixinha com nove marshmallows, por exemplo, custa 19,50 libras e o
frete é gratuito para o mundo inteiro. A Boomf foi lançada em 2013 e, em
menos de um ano, vendeu mais de duas toneladas de marshmallow e
faturou mais de 100 mil libras. James Middleton, irmão da princesa Kate, é
um dos sócios do projeto.
No site da Boomf, usuários conseguem selecionar fotos diretamente das redes sociais ou fazer o upload de arquivos armazenados no computador ou smartphone
Sobremesa
tecnológica
6WDUWXS %RRPI pLPSULPHq
fotos de redes sociais em
marshmallows e até em
chocolates
AJUDA AO TREINADOR
A startup Hudl surgiu para aprimorar os trabalhos de técnicos de
modalidades como futebol americano, futebol, basquete, beisebol
e vôlei. Por meio de uma plataforma, os profissionais conseguem
gravar e subir vídeos de competições anteriores para fazer anotações
gráficas e de áudio. O conteúdo é repassado aos atletas, que podem
assistir às recomendações diretamente em seus smartphones. A
grande sacada é que o produto pode ser usado tanto por grandes
times de campeonatos importantes como por equipes pequenas de
colégios e universidades. A ideia já levantou aproximadamente US$
80 milhões de investimento e chamou a atenção de gigantes como
Nike, que lançou um produto em parceria com a startup. Atualmente,
150 mil equipes e 5,5 milhões de usuários únicos utilizam os serviços.