Background Image
Table of Contents Table of Contents
Previous Page  53 / 68 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 53 / 68 Next Page
Page Background

rota

de

inovação

53

REVISTA LOCAWEB

S

e você gostou muito de uma foto, não basta só publicá-la em redes

sociais como Facebook e Instagram. A startup inglesa Boomf

desenvolveu um sistema que permite “imprimir” imagens

personalizadas em doces como marshmallows e chocolates. Para conseguir

o “doce tecnológico”, basta entrar no site da empresa e selecionar a foto

desejada. Atualmente, disponibiliza diversas opções de doces e pacotes.

Uma caixinha com nove marshmallows, por exemplo, custa 19,50 libras e o

frete é gratuito para o mundo inteiro. A Boomf foi lançada em 2013 e, em

menos de um ano, vendeu mais de duas toneladas de marshmallow e

faturou mais de 100 mil libras. James Middleton, irmão da princesa Kate, é

um dos sócios do projeto.

No site da Boomf, usuários conseguem selecionar fotos diretamente das redes sociais ou fazer o upload de arquivos armazenados no computador ou smartphone

Sobremesa

tecnológica

6WDUWXS %RRPI pLPSULPHq

fotos de redes sociais em

marshmallows e até em

chocolates

AJUDA AO TREINADOR

A startup Hudl surgiu para aprimorar os trabalhos de técnicos de

modalidades como futebol americano, futebol, basquete, beisebol

e vôlei. Por meio de uma plataforma, os profissionais conseguem

gravar e subir vídeos de competições anteriores para fazer anotações

gráficas e de áudio. O conteúdo é repassado aos atletas, que podem

assistir às recomendações diretamente em seus smartphones. A

grande sacada é que o produto pode ser usado tanto por grandes

times de campeonatos importantes como por equipes pequenas de

colégios e universidades. A ideia já levantou aproximadamente US$

80 milhões de investimento e chamou a atenção de gigantes como

Nike, que lançou um produto em parceria com a startup. Atualmente,

150 mil equipes e 5,5 milhões de usuários únicos utilizam os serviços.