Background Image
Table of Contents Table of Contents
Previous Page  41 / 68 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 41 / 68 Next Page
Page Background

41

DOSINFLUENCIADORES

AERA

DOURADA

COMO A POPULARIDADE DE YOUTUBERS E OUTRAS

CELEBRIDADES DA INTERNET PODEMAJUDAR

SEU NEGÓCIO A GANHARMAIS VISIBILIDADE NO

MUNDO ONLINE E OFFLINE

Por Bianca Bellucci

I

QìXHQFLDGRUHV V¥R DTXHODV SHVVRDV TXH HU LQìXHQFLDP

o comportamento e as decisões de outras. E essa prática

não é nenhuma novidade. É bem provável que você já

tenha se vestido igual àquela prima mais velha ou

escutado as mesmas bandas que seus amigos do colégio.

Como diz Felipe Iacocca, sócio e diretor da agência especializada em

PDUNHWLQJ GH LQìXHQFLDGRUHV ,:0 $JHQF\ KWWS LZPDJHQF\ FRP

br), Jesus Cristo e Moisés foram destaques nessa área.

“O ser humano sempre teve pessoas para se espelhar. O estilo de James

Bond foi copiado, assim como o de John Lennon. E o marketing passou a

ver que poderia usar a popularidade de celebridades e personagens para

UHSUHVHQWDU XPD PDUFD 'D¯ YHP R QRPH ØPDUNHWLQJ GH LQîXHQFLDGRUHVÙÜ

explica Iacocca. Isso ocorreu, por exemplo, quando os esmaltes Hits lançaram

uma linha com a Giovanna Antonelli após sua personagem fazer sucesso com

um azul berrante na novela

Em Família

.

+RMH R PDUNHWLQJ GH LQîXHQFLDGRUHV YLYH XPD HUD GRXUDGD SRLV RV

anúncios foram levados para as mídias sociais. Agora, as marcas podem

pegar carona no endosso dos grandes nomes da internet para ter um ótimo

return on investment (ROI; em português: retorno sobre investimento). Seja

no YouTube, Instagram, Facebook, acompanhe a seguir como escolher o

embaixador ideal. Aproveite para entender por que essa estratégia é perfeita

para pequenos empreendedores.

O MODELO DE NEGÓCIOS

8PD FDPSDQKD TXH XVD PDUNHWLQJ GH LQîXHQFLDGRUHV SRGH WUD]HU

resultado até 11 vezes melhor para os anunciantes, segundo os estudos

REVISTA LOCAWEB

MARKETING