41
DOSINFLUENCIADORES
AERA
DOURADA
COMO A POPULARIDADE DE YOUTUBERS E OUTRAS
CELEBRIDADES DA INTERNET PODEMAJUDAR
SEU NEGÓCIO A GANHARMAIS VISIBILIDADE NO
MUNDO ONLINE E OFFLINE
Por Bianca Bellucci
I
QìXHQFLDGRUHV V¥R DTXHODV SHVVRDV TXH HU LQìXHQFLDP
o comportamento e as decisões de outras. E essa prática
não é nenhuma novidade. É bem provável que você já
tenha se vestido igual àquela prima mais velha ou
escutado as mesmas bandas que seus amigos do colégio.
Como diz Felipe Iacocca, sócio e diretor da agência especializada em
PDUNHWLQJ GH LQìXHQFLDGRUHV ,:0 $JHQF\ KWWS LZPDJHQF\ FRP
br), Jesus Cristo e Moisés foram destaques nessa área.
“O ser humano sempre teve pessoas para se espelhar. O estilo de James
Bond foi copiado, assim como o de John Lennon. E o marketing passou a
ver que poderia usar a popularidade de celebridades e personagens para
UHSUHVHQWDU XPD PDUFD 'D¯ YHP R QRPH ØPDUNHWLQJ GH LQîXHQFLDGRUHVÙÜ
explica Iacocca. Isso ocorreu, por exemplo, quando os esmaltes Hits lançaram
uma linha com a Giovanna Antonelli após sua personagem fazer sucesso com
um azul berrante na novela
Em Família
.
+RMH R PDUNHWLQJ GH LQîXHQFLDGRUHV YLYH XPD HUD GRXUDGD SRLV RV
anúncios foram levados para as mídias sociais. Agora, as marcas podem
pegar carona no endosso dos grandes nomes da internet para ter um ótimo
return on investment (ROI; em português: retorno sobre investimento). Seja
no YouTube, Instagram, Facebook, acompanhe a seguir como escolher o
embaixador ideal. Aproveite para entender por que essa estratégia é perfeita
para pequenos empreendedores.
O MODELO DE NEGÓCIOS
8PD FDPSDQKD TXH XVD PDUNHWLQJ GH LQîXHQFLDGRUHV SRGH WUD]HU
resultado até 11 vezes melhor para os anunciantes, segundo os estudos
REVISTA LOCAWEB
MARKETING