Background Image
Table of Contents Table of Contents
Previous Page  60 / 68 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 60 / 68 Next Page
Page Background

60

REVISTA LOCAWEB

CODE/

REACT

uma classe para controlar o

tempo e o render na tela, na div

“container”.

O componente-chave

nesse caso é “elapsed”, um

“timer componente”. Uma

vez definido o intervalo de

tempo, a mensagem React está

funcionando corretamente por

' + x + ' segundos.' Será exibida

dentro da div “container” a cada

período.

Esse exemplo não parece

muito útil, mas para criar

interfaces dinâmicas, controlar

a passagem de tempo é

um elemento importante

no desenvolvimento,

especialmente em jogos e

animações.

Veja o exemplo:

http://makemidia.locaweb

.

com.br/react/basico.html

Contador de cliques

Digite o código a seguir em um

arquivo chamado “contador.html”.

<script type="text/babel">

var Counter = React.

createClass({

getInitialState:

function () {

return { count:

0 };

},

handleClick:

function () {

this.setState({

count: this.

state.count + 1,

});

},

render: function

() {

return (

<button

onClick={this.handleClick}>

Click me!

Number of clicks: {this.

state.count}

</button>

);

}

});

ReactDOM.render(

<Counter />,

document.

getElementById('container')

);

</script>

O código vai gerar um botão

na tela, que contará os cliques e

apresentará o total na legenda

do próprio botão.

Veja o exemplo:

http://makemidia.locaweb

.

com.br/react/contador.html

A função handleClick anota

o número de cliques e o Render

atualiza o botão na tela. É um

procedimento que pode ser

usado em jogos para contagem

de acertos ou eventos diversos,

bem como para qualquer

aplicação que necessite de

controle de ações do usuário.

É um código que permite

entender os processos básicos

do React e sua sintaxe básica.

Var Counter = React.

createClass({

Cria a classe e inicializa o

valor de count em 0 (zero)

handleClick: function(){

Controla o evento clique do

botão de contagem.

count: this.state.count + 1,

Soma 1 ao valor atual de count.

render: function () {

Renderiza o botão na tela, com

o valor atualizado do contador.

ReactDOM.render(

var AnimateDemo =

React.createClass({

getInitialState:

function() {

return {current:

0};

},

componentDidMount:

function() {

this.interval

= setInterval(this.tick,

INTERVAL);

},

componentWillUnmount:

function() {

clearInterval(this.

interval);

},

tick: function() {

this.

setState({current: this.

state.current + 1});

},

render: function() {

var children = [];

var pos = 0;

var colors =

['red', 'gray', 'blue'];

for (var i = this.

state.current; i < this.

A chamada ao React para

o processo.

document.

getElementById('container')

Define o elemento de tela

que será o alvo do React, neste

caso, a div com ID “container”.

Transições

Outro elemento importante

são as transições, mudanças

dinâmicas na interface, sem que

a tela precise ser atualizada ou

substituída. O código a seguir

anima retângulos coloridos, no

mesmo estilo das propagandas

em slide comuns no Facebook.

Para este exemplo, crie um

arquivo chamado transição.

html. Digite o seguinte código:

<script type="text/

babel">

var CSSTransitionGroup

= React.addons.

CSSTransitionGroup;

var INTERVAL = 2000;

[

A FUNÇÃO HANDLECLICK ANOTA O NÚMERO DE CLIQUES

E O RENDER ATUALIZA O BOTÃO NA TELA. ESSE É

UM PROCEDIMENTO PARA SER USADO EM JOGOS

]

Exemplo de contador: função pode ser

usada em diferentes tarefas ou em games