Background Image
Table of Contents Table of Contents
Previous Page  49 / 68 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 49 / 68 Next Page
Page Background

49

DOCLUBE

VEJA COMO INVESTIR EMSERVIÇOS DE

ASSINATURA, PROGRAMA QUE CADA VEZ MAIS

CONQUISTA CLIENTES POR OFERECER PRODUTOS

SELECIONADOS A DEDO

Por Bianca Bellucci

P

ara entender como funcionam os clubes de assinatura,

EDVWD OHPEUDU VH GR ëOPH

Clube de Compras Dallas

. O

premiado longa conta a história de Ron Woodroof, um

cowboy heterossexual e preconceituoso que foi

diagnosticado com Aids em plena década de 1980, quando

ainda era tabu falar sobre o assunto. Para “prolongar” sua

expectativa de vida, ele decide usar medicamentos considerados

ilegais. Ao ver que outras pessoas que estão na mesma situação

topariam também os consumir mesmo correndo riscos, Ron decide

criar um clube que fornece os remédios. Para fazer parte, só era

preciso pagar uma taxa mensal de US$ 400.

Tirando a visão ilegal e obscura do drama baseado em fatos reais

estrelado por Matthew McConaughey e Jared Leto, existe a fórmula crua

dos clubes de assinatura. Basicamente, são empresas que oferecem

SURGXWRV HVSHF¯íFRV SDUD VHXV FOLHQWHV H HQWUHJDP D PHUFDGRULD FRP

comodidade em sua casa. Para receber tal “presente”, é necessário pagar

XPD PHQVDOLGDGH í[D $ TXHVW¥R « TXH SRU WU£V H[LVWH PXLWR PDLV SURSµVLWR

e cuidado do que simplesmente ganhar dinheiro, como fazia Ron.

O MODELO DE NEGÓCIOS

Existem dois tipos de clubes de assinatura. O primeiro foca na

praticidade. Eles entregam produtos que estão sempre na rotina do cliente,

como absorventes ou anticoncepcionais. Todo mês, a empresa garante

o envio de maneira prática, conveniente e sem que o usuário precise se

preocupar com tal mercadoria. Uma das companhias do setor é a Home

Shave Club, que entrega lâminas de barbear a partir de R$ 8 mensais.

O outro modelo preza pela experiência do usuário. O cliente contrata um

serviço de que gosta (livros, cosméticos, cervejas), mas não sabe o que vai

Renata

Tomoyose,

associada do

ClubeW, da

Wine.com.br

Flora Singer,

diretora

do clube de

produtos de

beleza Glambox

Audrey Grace

Santos Dias

Pereira,

cliente da

Glambox

FAÇAPARTE

Dalila

Assunção,

fundadora do

clube de flores

Gentileza

Gabriel

Ribeiro, da

Associação

Brasileira

dos Clubes de

Assinatura

REVISTA LOCAWEB

CLUBES DE ASSINATURA