rota
de
inovação
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REVISTA LOCAWEB
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iga adeus às caixinhas de remédios. A startup norte-americana
Hero desenvolveu uma espécie de robô que funciona como um
“assistente de farmácia”. Para começar a usar o aparelho, a pessoa
coloca seus remédios e vitaminas dentro de dez recipientes, que ficam
localizados dentro do equipamento. Depois, é preciso informar quando e
quantas vezes os comprimidos devem ser tomados por dia.
A grande sacada é que o Hero envia alertas diretamente para o
smartphone de seus donos por meio de um aplicativo. As pessoas
recebemmensagens na hora de tomar as medicações e, caso estejam
acompanhando o tratamento de algum amigo ou familiar, são avisados se
a pessoa tomou os remédios na hora certa. Além disso, o robozinho envia
mensagens avisando quando algummedicamento está acabando e é capaz
de fazer pedidos de reposição. O dispositivo inteligente já é vendido no site
da startup por US$ 599. A previsão é de que as unidades comecem a ser
enviadas aos compradores até o final de 2017.
Robozinho conta com dez recipientes e pode ser programado para controlar o uso de medicamentos; aparelho está à venda e será entregue até o fim do ano nos EUA
Farmácia
robô
Hero guarda
comprimidos, regula
dosagens, indica o
horário dos remédios e
envia alertas
FOTOS E MAIS FOTOS
A ideia para criar a startup Groovebook surgiu quando a empreendedora Julie
Whiteman perdeu uma série de fotos que estavam salvas em seu celular. A
situação desagradável inspirou seumarido, Brian Whiteman, a criar um serviço
para imprimir as imagens favoritas das pessoas mensalmente e de forma
barata e prática. Tudo é feito por meio de um aplicativo. Basta pagar US$ 2,99
por mês, selecionar os arquivos escolhidos e receber álbuns personalizados
em casa – é possível incluir de 40 a cem fotos em cada umdeles. A ideia se
consolidou de vez quando Whiteman participou do programa de televisão
Shark Tank
, que reúne grandes empreendedores que querem investir em
boas ideias. Os jurados adoraram a proposta da Groovebook e a empresa foi
comprada pela companhia Shutterfly por US$ 14,5 milhões.
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