rota
de
inovação
51
REVISTA LOCAWEB
A
startup Elves foi criada para ajudar pessoas que precisam de uma
mãozinha extra para realizar tarefas do dia a dia. O serviço de
concierge pessoal fez tanto sucesso que conquistou mais de
2.500 usuários no primeiro mês de vida e abocanhou a sexta posição na
lista, criada pela
Forbes
, de startups mais promissoras do Egito.
A empresa disponibiliza uma série de funcionários que atuam como
assistentes pessoais. A função deles é ajudar os clientes em situações como
reservas de restaurantes e compras de ingressos. O contato é feito via
mensagem no app oficial ou pelo Facebook Messenger.
A conversa acaba sendo algo bempessoal, já que o cliente é atendido
sempre pelomesmo assistente. O funcionário da Elves tambémpode dar
opiniões. Se a pessoa diz que quer planejar umencontro romântico perfeito,
por exemplo, a startup cuida da reserva do carro, das flores e até ajuda a
escolher o restaurantemais adequado. Se a ideia for dar umpresente especial
a umamigo, o secretário de plantão vai estar pronto para dar várias sugestões.
Atendentes da startup dão conselhos e ajudam pessoas comuns a executar tarefas como reservar mesas em restaurantes ou comprar ingressos para algum evento
Aquela
ajudinha
básica
Elves oferece serviços
humanizados de concierge
via mensagens de texto
FIM DAS FILAS
Chegar a um restaurante e encarar horas na fila de espera pode transformar um
passeio legal em um grande inconveniente. A startup norte-americana Nowait criou
uma plataforma que permite entrar em uma espécie de fila virtual antes mesmo de
sair de casa. Isso significa adeus à espera. Basta chegar no horário indicado e sentar
à mesa reservada. A ideia arrecadou mais de US$ 20 milhões em investimentos. Só a
Yelp, empresa focada em avaliações de estabelecimentos comerciais, apostou US$ 8
milhões no projeto. De quebra, ainda integrou a tecnologia da Nowait ao seu aplicativo,
mostrando a opção de reserva na página dos restaurantes.
Shutterstock.com