Background Image
Table of Contents Table of Contents
Previous Page  51 / 68 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 51 / 68 Next Page
Page Background

rota

de

inovação

51

REVISTA LOCAWEB

A

startup Elves foi criada para ajudar pessoas que precisam de uma

mãozinha extra para realizar tarefas do dia a dia. O serviço de

concierge pessoal fez tanto sucesso que conquistou mais de

2.500 usuários no primeiro mês de vida e abocanhou a sexta posição na

lista, criada pela

Forbes

, de startups mais promissoras do Egito.

A empresa disponibiliza uma série de funcionários que atuam como

assistentes pessoais. A função deles é ajudar os clientes em situações como

reservas de restaurantes e compras de ingressos. O contato é feito via

mensagem no app oficial ou pelo Facebook Messenger.

A conversa acaba sendo algo bempessoal, já que o cliente é atendido

sempre pelomesmo assistente. O funcionário da Elves tambémpode dar

opiniões. Se a pessoa diz que quer planejar umencontro romântico perfeito,

por exemplo, a startup cuida da reserva do carro, das flores e até ajuda a

escolher o restaurantemais adequado. Se a ideia for dar umpresente especial

a umamigo, o secretário de plantão vai estar pronto para dar várias sugestões.

Atendentes da startup dão conselhos e ajudam pessoas comuns a executar tarefas como reservar mesas em restaurantes ou comprar ingressos para algum evento

Aquela

ajudinha

básica

Elves oferece serviços

humanizados de concierge

via mensagens de texto

FIM DAS FILAS

Chegar a um restaurante e encarar horas na fila de espera pode transformar um

passeio legal em um grande inconveniente. A startup norte-americana Nowait criou

uma plataforma que permite entrar em uma espécie de fila virtual antes mesmo de

sair de casa. Isso significa adeus à espera. Basta chegar no horário indicado e sentar

à mesa reservada. A ideia arrecadou mais de US$ 20 milhões em investimentos. Só a

Yelp, empresa focada em avaliações de estabelecimentos comerciais, apostou US$ 8

milhões no projeto. De quebra, ainda integrou a tecnologia da Nowait ao seu aplicativo,

mostrando a opção de reserva na página dos restaurantes.

Shutterstock.com