Background Image
Table of Contents Table of Contents
Previous Page  4 / 68 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 4 / 68 Next Page
Page Background

4

REVISTA LOCAWEB

ao

leitor

O

tempo fechou na redação. De um lado, a turma entre

18 e 25 anos ficou indignada com a alcunha de

pertencerem à geração Nem-Nem – nem trabalham,

nem estudam. Do outro, o pessoal dos 30 e 40 e poucos

anos se protegeu com frases do tipo “no meu tempo era melhor”,

“na minha época era isso e aquilo”...

O velho conflito de gerações está em evidência com a

chegada dos millennials aos mercados de trabalho e consumo.

Críticos por natureza e cheios de personalidade, enfrentam

os preconceitos típicos de quem choca o padrão. Ao mesmo

tempo, geram competitividade, lutam por direitos, revolucionam

conceitos, enfim, fazem a roda do mundo girar.

Sempre foi assim e sempre será. O importante para quem

empreende, porém, é enxergar as oportunidades proporcionadas

por quem passará a concentrar alto poder financeiro e não está

mais satisfeito com o modelo atual. Diversas empresas já têm

lucrado, por exemplo, com a economia compartilhada, fruto da

nova geração e que tem como base valorizar mais a experiência

de viver do que a de ter. Quem diria há alguns anos que a

controladora da maior frota de carros do mundo não teria sequer

um veículo? Ou que mais de 2 milhões de pessoas concordariam

em passar a virada de ano na casa de estranhos pelo mundo todo,

e não em um hotel, como ocorreu no último réveillon?

Pois é, as coisas mudam e não dá para fingir que nada está

acontecendo. O exercício de andar para a frente deve começar

dentro de sua própria empresa. Aqui na redação, todos colocaram

o seu ponto de vista e chegaram a um consenso, sempre com o

objetivo de trazer o melhor para você, leitor. Pela experiência

vivida, posso dizer que a chave do processo é o respeito. Do

contrário, a tendência é cair no Nem-Nem: nem enxergar os

benefícios de um lado, nem aproveitar as vantagens do outro.

Boa leitura.

Luis Carlos dos Anjos

Gerente de Marketing Institucional

Nemum,

nemoutro

revista

locaweb

#69