Background Image
Table of Contents Table of Contents
Previous Page  57 / 68 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 57 / 68 Next Page
Page Background

rota

de

inovação

57

REVISTA LOCAWEB

A

startup inglesa Carwow

(www.carwow.co.uk

) tornou-se uma

sensação no Reino Unido por ter uma proposta simples: permitir

que pessoas comprem automóveis novos e usados praticamente

sem sair de casa. Na prática, o interessado entra no site da empresa e indica

o veículo que gostaria de comprar. A startup se encarrega de encontrar os

melhores vendedores e oferece várias opções da região ou em outras partes

do país, num prazo de 24 horas. Além de conseguir negociar e tirar dúvidas

com os vendedores indicados pela startup, o usuário pode aproveitar para

comparar preços. Segundo a empresa, a economia pode chegar a até 3.600

libras. Durante a compra, não é preciso pagar nada à Carwow. Afinal, a

empresa fatura apenas por meio de taxas cedidas pelos vendedores, que

são cobrados conforme o número de vendas realizadas.

Quem usa o site da Carwow não precisa ir a lojas para adquirir um veículo nem paga nada por isso: quem sustenta e torna a startup lucrativa são os vendedores

Seu carro

SHOD LQWHUQHW

)HUUDPHQWD LQJOHVD IDFLOLWD

D FRPSUD GH PRGHORV

novos e usados sem

SUHFLVDU VDLU GD SROWURQD

PROCURAM-SE MÃES

O aplicativo Peanut

(www.peanut-app.io)

tem como objetivo

central interligar mamães que gostariam de conhecer

novas amigas que também têm filhos. O app, que vem se

destacando no mercado dos Estados Unidos, busca reunir

pessoas que partilham costumes semelhantes, já que, em

alguns casos, a programação de amigos solteiros acaba

sendo bem diferente de quem tem crianças. Visualmente, a

plataforma lembra bastante o aplicativo de paquera Tinder.

As participantes mais próximas aparecem em uma espécie

de catálogo virtual, que permite ao usuário aceitar ou rejeitar

as opções oferecidas. Depois que encontrar seus “matchs”, é

só bater papo com o pessoal e fazer novas amizades.