rota
de
inovação
57
REVISTA LOCAWEB
A
startup inglesa Carwow
(www.carwow.co.uk) tornou-se uma
sensação no Reino Unido por ter uma proposta simples: permitir
que pessoas comprem automóveis novos e usados praticamente
sem sair de casa. Na prática, o interessado entra no site da empresa e indica
o veículo que gostaria de comprar. A startup se encarrega de encontrar os
melhores vendedores e oferece várias opções da região ou em outras partes
do país, num prazo de 24 horas. Além de conseguir negociar e tirar dúvidas
com os vendedores indicados pela startup, o usuário pode aproveitar para
comparar preços. Segundo a empresa, a economia pode chegar a até 3.600
libras. Durante a compra, não é preciso pagar nada à Carwow. Afinal, a
empresa fatura apenas por meio de taxas cedidas pelos vendedores, que
são cobrados conforme o número de vendas realizadas.
Quem usa o site da Carwow não precisa ir a lojas para adquirir um veículo nem paga nada por isso: quem sustenta e torna a startup lucrativa são os vendedores
Seu carro
SHOD LQWHUQHW
)HUUDPHQWD LQJOHVD IDFLOLWD
D FRPSUD GH PRGHORV
novos e usados sem
SUHFLVDU VDLU GD SROWURQD
PROCURAM-SE MÃES
O aplicativo Peanut
(www.peanut-app.io)tem como objetivo
central interligar mamães que gostariam de conhecer
novas amigas que também têm filhos. O app, que vem se
destacando no mercado dos Estados Unidos, busca reunir
pessoas que partilham costumes semelhantes, já que, em
alguns casos, a programação de amigos solteiros acaba
sendo bem diferente de quem tem crianças. Visualmente, a
plataforma lembra bastante o aplicativo de paquera Tinder.
As participantes mais próximas aparecem em uma espécie
de catálogo virtual, que permite ao usuário aceitar ou rejeitar
as opções oferecidas. Depois que encontrar seus “matchs”, é
só bater papo com o pessoal e fazer novas amizades.