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4

COM

MAIS DE 60

L

embro que há alguns anos, quando os celulares

começaram a se popularizar, as fabricantes passaram a

investir em modelos de nicho. Havia telefones voltados a

amantes de música (como as linhas Nokia Xpress Music e

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do Brasil, entre outros.

Nesse mesmo balaio, mas um pouco mais recente nas prateleiras,

começaram a aparecer telefones voltados ao público idoso – com

ícones enormes, teclas grandes, botão de emergência (que ligaria

automaticamente para um número pré-cadastrado), base para

recarregar. Se por um lado a plataforma se mostra prática, por outro,

ela cai em outro problema: a limitação de serviços e a falta de apps que

se mostram fundamentais para esse público. Não há opção de baixar

WhatsApp, chamar Uber ou abrir o Waze – e isso, hoje, faz diferença

para qualquer que seja o público.

Boa parte dos idosos de hoje já se aventura na tecnologia. Não raro,

eles têm contas no Facebook, estão em grupos de WhatsApp e chamam

serviços de transporte apenas clicando no celular. O que era algo

distante anos atrás, hoje já é realidade.

Ao mesmo tempo que esse público quer aproveitar as vantagens da

tecnologia, ele também carece de inovações voltadas especificamente

para quem passou dos 60 anos. Esse é o próximo passo e o próximo

desafio da tecnologia. Isso porque a cada dia cresce o número de

idosos e de adultos que apostam em previdência privada e que desejam

viver com conforto após a aposentadoria. Eles desejam consumir e

terão como pagar por isso.

Quem investir nisso agora, pode colher os frutos em pouco tempo.

A reportagem de capa desta edição da Revista da Locaweb explica o

porquê e como entrar nesse mundo a partir da página 32.

Boa leitura.

Fernando Cirne

Diretor de Marketing

Boa parte dos idosos de

hoje já se aventura na

tecnologia. Não raro, eles

têm contas no Facebook,

estão em grupos de

WhatsApp e chamas

serviços de transporte

apenas clicando no

celular. O que era algo

distante anos atrás, hoje já

é realidade

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