25
DESCUBRA COMO CHEGAR AO TOPO DAS
BUSCAS ORGÂNICAS E QUAIS FERRAMENTAS
SÃO FUNDAMENTAIS PARA ESSA EMPREITADA
Por Bianca Bellucci
E
m 2011, Niraj Shah e Steve Conine eram empresários de
sucesso, pois tinham registrados cerca de 200 pequenos
sites, páginas com pouco conteúdo e que vendiam para
XP QLFKR HVSHF¯ëFR FRPR FDUULQKRV GH EHE¬ RX
XWLOLW£ULRV GH FR]LQKD 2 SUREOHPD « TXH HP GHWHUPLQDGR
PRPHQWR DGPLQLVWUDU WRGRV HVVHV ZHEVLWHV FRPH©RX D GDU XPD
canseira na dupla. Após uma reunião, os dois decidiram que seria
XPD ERD LGHLD XQLU RV VLWHV HP XPD S£JLQD 6HQGR DVVLP HOHV
transferiram o conteúdo aos poucos e passaram a redirecionar os
FOLHQWHV SDUD R :D\IDLU VHX QRYR QHJµFLR QD LQWHUQHW 2 SUREOHPD «
que, ao fazer isso, o tráfego deles caiu pela metade.
Para reconquistar os internautas, apostaram em uma solução: técnicas
de SEO. Com ajuda da BloomReach, empresa especializada, Niraj e Steve
se basearam nas buscas internas e passaram a categorizar os produtos de
acordo com os gostos dos clientes. Essa segmentação trouxe visibilidade
para o site. Hoje, ao digitar “decorative trays” (“bandejas decorativas”) ou
“jewelry armoire” (“armário de joias”), a primeira página que aparecerá no
Google será a da dupla. Por causa do investimento na ferramenta, o Wayfair
se tornou líder no setor de decoração e artigos para casa e faturou US$ 2,25
bilhões em 2015.
Tendo a companhia norte-americana como exemplo, saiba que é
possível aproveitar as técnicas de SEO para se dar bem no Google, mesmo
Felipe Bazon,
diretor de
SEO e content
marketing na
SEO Marketing
Anna Lebedeva,
PR Manager da
SEMrush
Heric Tilly,
coordenador de
desenvolvimento
de site & SEO da
Locaweb
Estratégia de SEO da norte-americana Wayfair
colocou empresa no topo das pesquisas do Google
REVISTA LOCAWEB
DOMINE O SEO