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DESCUBRA COMO CHEGAR AO TOPO DAS

BUSCAS ORGÂNICAS E QUAIS FERRAMENTAS

SÃO FUNDAMENTAIS PARA ESSA EMPREITADA

Por Bianca Bellucci

E

m 2011, Niraj Shah e Steve Conine eram empresários de

sucesso, pois tinham registrados cerca de 200 pequenos

sites, páginas com pouco conteúdo e que vendiam para

XP QLFKR HVSHF¯ëFR FRPR FDUULQKRV GH EHE¬ RX

XWLOLW£ULRV GH FR]LQKD 2 SUREOHPD « TXH HP GHWHUPLQDGR

PRPHQWR DGPLQLVWUDU WRGRV HVVHV ZHEVLWHV FRPH©RX D GDU XPD

canseira na dupla. Após uma reunião, os dois decidiram que seria

XPD ERD LGHLD XQLU RV VLWHV HP XPD S£JLQD 6HQGR DVVLP HOHV

transferiram o conteúdo aos poucos e passaram a redirecionar os

FOLHQWHV SDUD R :D\IDLU VHX QRYR QHJµFLR QD LQWHUQHW 2 SUREOHPD «

que, ao fazer isso, o tráfego deles caiu pela metade.

Para reconquistar os internautas, apostaram em uma solução: técnicas

de SEO. Com ajuda da BloomReach, empresa especializada, Niraj e Steve

se basearam nas buscas internas e passaram a categorizar os produtos de

acordo com os gostos dos clientes. Essa segmentação trouxe visibilidade

para o site. Hoje, ao digitar “decorative trays” (“bandejas decorativas”) ou

“jewelry armoire” (“armário de joias”), a primeira página que aparecerá no

Google será a da dupla. Por causa do investimento na ferramenta, o Wayfair

se tornou líder no setor de decoração e artigos para casa e faturou US$ 2,25

bilhões em 2015.

Tendo a companhia norte-americana como exemplo, saiba que é

possível aproveitar as técnicas de SEO para se dar bem no Google, mesmo

Felipe Bazon,

diretor de

SEO e content

marketing na

SEO Marketing

Anna Lebedeva,

PR Manager da

SEMrush

Heric Tilly,

coordenador de

desenvolvimento

de site & SEO da

Locaweb

Estratégia de SEO da norte-americana Wayfair

colocou empresa no topo das pesquisas do Google

REVISTA LOCAWEB

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