Background Image
Table of Contents Table of Contents
Previous Page  4 / 68 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 4 / 68 Next Page
Page Background

4

REVISTA LOCAWEB

ao

leitor

Q

uase todo mundo tem a mesma reação: como assim uma

criança fica milionária abrindo embalagens de brinquedo

no primeiro plano de vídeos na internet? Ou como se

enriquece ensinando alguém a se maquiar, não

necessariamente sendo profissional do setor? E esses artistas

instantâneos, humoristas, de onde vêm? São seguidos por milhões

de pessoas no mundo inteiro e ganham dinheiro para valer? Não é

possível que isso funcione assim, de maneira tão simples!

São muitos ainda os incrédulos em relação ao poder do vídeo

online. Quando o assunto é usar a ferramenta para promover

pequenos e médios negócios, então, há quem não queira nem ouvir

falar. Acha caro, difícil, “trabalho de artista”. Ledo engano. Com

investimento relativamente baixo, é possível produzir filmes bons,

capazes de fazer a imagem de qualquer tipo de empresa decolar. E,

sim, é mais fácil do que parece, embora exija criatividade e dedicação.

Quem vende roupas, xícaras ou outros objetos customizados, por

exemplo, tem a oportunidade de mostrar como é feita a produção.

Se sua loja oferece alimentos ou bebidas, pode ser uma boa revelar

receitas e dar dicas de preparo. Se seu negócio é de serviço, que tal

explorar temas relacionados que tragam benefícios para os clientes?

É exatamente essa intimidade e proximidade com quem está do

outro lado da câmera que transformou o vídeo online na ferramenta

com maior poder de engajamento da atualidade. Um filme bem

executado vale mais do que um comentário ou foto postada em

qualquer rede social. Desperta mais emoções. Fala mais alto.

São muitos os especialistas que garantem isso, mas não é

preciso ir longe para perceber. Quem tem crianças na família já

deve ter reparado que abandonaram a TV e estão cada vez mais

aficionadas pelos vídeos na internet. É a Geração Z confirmando

uma tendência já apresentada pelos Millennials. São seus próximos

consumidores revelando descaradamente uma tendência de

mercado que não parece ter volta. Eles estão logo aí, do outro

lado do seu site, ávidos por descobrir o que tem a mostrar. Que tal

acender a luz, ligar a câmera e partir para a ação?

Boa leitura.

Luis Carlos dos Anjos

Gerente de Marketing da Locaweb

Engajamento

mode on

revista

locaweb

#76