4
REVISTA LOCAWEB
ao
leitor
Q
uase todo mundo tem a mesma reação: como assim uma
criança fica milionária abrindo embalagens de brinquedo
no primeiro plano de vídeos na internet? Ou como se
enriquece ensinando alguém a se maquiar, não
necessariamente sendo profissional do setor? E esses artistas
instantâneos, humoristas, de onde vêm? São seguidos por milhões
de pessoas no mundo inteiro e ganham dinheiro para valer? Não é
possível que isso funcione assim, de maneira tão simples!
São muitos ainda os incrédulos em relação ao poder do vídeo
online. Quando o assunto é usar a ferramenta para promover
pequenos e médios negócios, então, há quem não queira nem ouvir
falar. Acha caro, difícil, “trabalho de artista”. Ledo engano. Com
investimento relativamente baixo, é possível produzir filmes bons,
capazes de fazer a imagem de qualquer tipo de empresa decolar. E,
sim, é mais fácil do que parece, embora exija criatividade e dedicação.
Quem vende roupas, xícaras ou outros objetos customizados, por
exemplo, tem a oportunidade de mostrar como é feita a produção.
Se sua loja oferece alimentos ou bebidas, pode ser uma boa revelar
receitas e dar dicas de preparo. Se seu negócio é de serviço, que tal
explorar temas relacionados que tragam benefícios para os clientes?
É exatamente essa intimidade e proximidade com quem está do
outro lado da câmera que transformou o vídeo online na ferramenta
com maior poder de engajamento da atualidade. Um filme bem
executado vale mais do que um comentário ou foto postada em
qualquer rede social. Desperta mais emoções. Fala mais alto.
São muitos os especialistas que garantem isso, mas não é
preciso ir longe para perceber. Quem tem crianças na família já
deve ter reparado que abandonaram a TV e estão cada vez mais
aficionadas pelos vídeos na internet. É a Geração Z confirmando
uma tendência já apresentada pelos Millennials. São seus próximos
consumidores revelando descaradamente uma tendência de
mercado que não parece ter volta. Eles estão logo aí, do outro
lado do seu site, ávidos por descobrir o que tem a mostrar. Que tal
acender a luz, ligar a câmera e partir para a ação?
Boa leitura.
Luis Carlos dos Anjos
Gerente de Marketing da Locaweb
Engajamento
mode on
revista
locaweb
#76