Background Image
Table of Contents Table of Contents
Previous Page  49 / 68 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 49 / 68 Next Page
Page Background

49

C

riar um layout bacana, explicativo e bem formulado nem

sempre exige utilizar vários elementos visuais e

informativos. O design minimalista, por exemplo, prova por

A mais B que, apesar do clichê, o ditado “menos é mais” faz

todo sentido.

Usar cores chapadas, imagens simples e textos

curtos e diretos pode ser a chave para despertar a curiosidade do seu público-

alvo. Steve Jobs, que já tinha sacado isso anos antes de lançar os primeiros

smartphones da Apple, aplicou conceitos minimalistas na maioria dos

produtos e embalagens da empresa. A caixa do iPhone 6 é um bom exemplo.

Basicamente, é todinha branca, apenas com um relevo na parte superior (que

representa o formato do celular) e o logo da maçã junto à palavra iPhone na

lateral. Apesar de tudo ser bem clean, nada essencial está faltando. Este é o

grande objetivo do design minimalista: oferecer o necessário com o mínimo

de informação possível.

Apesar de ser útil para vários nichos, o recurso funciona tão bem no

universo digital que é até considerado uma tendência para a criação de sites

e aplicativos. Nas próximas páginas você confere como funciona esse tipo de

design e em quais plataformas se sai melhor.

MAISCOM

MENOS

DESIGNMINIMALISTA TRANSMITE

INFORMAÇÕES COMSIMPLICIDADE E É BOA

OPÇÃO PARA APLICATIVOS E PÁGINAS DAWEB

Por Maria Beatriz Vaccari

REVISTA LOCAWEB

DESIGN