49
C
riar um layout bacana, explicativo e bem formulado nem
sempre exige utilizar vários elementos visuais e
informativos. O design minimalista, por exemplo, prova por
A mais B que, apesar do clichê, o ditado “menos é mais” faz
todo sentido.
Usar cores chapadas, imagens simples e textos
curtos e diretos pode ser a chave para despertar a curiosidade do seu público-
alvo. Steve Jobs, que já tinha sacado isso anos antes de lançar os primeiros
smartphones da Apple, aplicou conceitos minimalistas na maioria dos
produtos e embalagens da empresa. A caixa do iPhone 6 é um bom exemplo.
Basicamente, é todinha branca, apenas com um relevo na parte superior (que
representa o formato do celular) e o logo da maçã junto à palavra iPhone na
lateral. Apesar de tudo ser bem clean, nada essencial está faltando. Este é o
grande objetivo do design minimalista: oferecer o necessário com o mínimo
de informação possível.
Apesar de ser útil para vários nichos, o recurso funciona tão bem no
universo digital que é até considerado uma tendência para a criação de sites
e aplicativos. Nas próximas páginas você confere como funciona esse tipo de
design e em quais plataformas se sai melhor.
MAISCOM
MENOS
DESIGNMINIMALISTA TRANSMITE
INFORMAÇÕES COMSIMPLICIDADE E É BOA
OPÇÃO PARA APLICATIVOS E PÁGINAS DAWEB
Por Maria Beatriz Vaccari
REVISTA LOCAWEB
DESIGN