Background Image
Table of Contents Table of Contents
Previous Page  42 / 68 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 42 / 68 Next Page
Page Background

42

Atualmente estudante de redes de

FRPSXWDGRUHV QD IDFXOGDGH 0DQFKLQL GL] TXH VXD

grade curricular não possui nada relacionado a

SURJUDPD©¥R Û7HQKR XPD PDW«ULD VREUH DOJRULWPRV

mas foge um pouco dessa parte, porque não usa

FµGLJRV GH OLQJXDJHP &RPR Q¥R HVWXGHL LVVR QRV

meus anos fundamentais, confesso que tenho até

FHUWD GLíFXOGDGHÜ GHFODUD

'LOHUPDQGR 3LYD -¼QLRU TXH « JUDGXDGR HP

computação e mestre em tecnologia da informação

e em engenharia de redes, além de ser professor

QR &HQWUR 3DXOD 6RX]D FRPSDFWXD HP WHUPRV

FRP D RSLQL¥R GH 0DQFKLQL Û+RMH WXGR QHFHVVLWD GH

SURJUDPD©¥R HQW¥R DFKR TXH M£ GHYHULD HQVLQDU DV

FULDQ©DV GHVGH R HQVLQR IXQGDPHQWDOÜ DíUPD

$SHVDU GH VHU VHPSUH DVVRFLDGD D PDWHP£WLFD

H FµGLJRV 3LYD GL] TXH Q¥R « SUHFLVR VHU XP J¬QLR

GRV Q¼PHURV SDUD FRPSUHHQGHU D OLQJXDJHP GD

SURJUDPD©¥R Û%DVWD TXHUHU DSUHQGHU 4XHUHU

GHVHQYROYHU R UDFLRF¯QLR OµJLFR $W« PHVPR SHVVRDV GH

RXWUDV £UHDV PDLV YROWDGDV SDUD DV FL¬QFLDV KXPDQDV

SRGHP GHVHQYROYHU HVVD KDELOLGDGHÜ H[SOLFD Û4XDQGR

VH O¬ XP OLYUR VXD LPDJLQD©¥R IRUPD WRGD XPD KLVWµULD

,VVR WDPE«P « UDFLRF¯QLR OµJLFR $SUHQGHU D OLQJXDJHP

VH UHVXPH D HQWHQGHU XPD VHTX¬QFLD GH FµGLJRV

$VVLP TXH VH HQWHQGH LVVR WXGR VH WRUQD PDLV I£FLO Ü

INTERNETDASCOISAS

&RQHFWDU HOHWU¶QLFRV GR FRWLGLDQR FRPR JHODGHLUD

televisores e até carros, na rede é o princípio da

LQWHUQHW GDV FRLVDV 3DUD 3LYD HVVD WHQG¬QFLD GH WHU

todos os dispositivos conectados reforça ainda mais

D LPSRUW¤QFLD GD SURJUDPD©¥R QRV GLDV DWXDLV Û7XGR

HP QRVVD YROWD HVW£ FRQHFWDGR (QW¥R « SUHFLVR VDEHU

GLDORJDU H FRPSUHHQGHU WRGD HVVD WHFQRORJLDÜ GLVVH

3LYD HQWHQGH TXH D IRUPD©¥R GLVSRQ¯YHO QR %UDVLO

Q¥R HVW£ DFRPSDQKDQGR R FUHVFLPHQWR GR PHUFDGR

Û([LVWH XPD GHPDQGD JUDQGH KRMH HP GLD PDV SRXFRV

SURíVVLRQDLV GLVSRQ¯YHLV ( LVVR LPSHGH TXH QRYDV

HPSUHVDV VH LQVWDOHP QR 3D¯VÜ DQDOLVD Û&RPR GLVVH

é preciso desenvolver a habilidade do pensamento

OµJLFR 2 SUREOHPD « TXH DV FULDQ©DV HVW¥R FKHJDQGR

aos cursos superiores sem desenvolver isso, o que

GLíFXOWD R DSUHQGL]DGR HP SURJUDPD©¥RÜ

$SHVDU GR FHQ£ULR 3LYD Y¬ FRP HQWXVLDVPR

Manchini:

profissional

da área de

infraestrutura

pretende

estudar

programação

Piva:

especialista

acredita

que crianças

poderiam

aprender

conceitos de

programação

[

NÃO É PRECISO SER UMGÊNIO DOS

NÚMEROS PARA COMPREENDER

PROGRAMAÇÃO. BASTA QUERER APRENDER

]

REVISTA LOCAWEB

ESPECIAL