4
A HORA DO
VAMOS VER
Q
uem desenvolveu ou está pensando em ter uma loja
virtual ou qualquer outro negócio online é, por
essência, um guerreiro. Dia a dia, encara de frente um
mundo novo, repleto de oportunidades e também
tomado por desafios. Aprende na marra, depara com
uma série de situações desconhecidas, passa por
cima de crises financeiras. E, acima de tudo, luta o ano inteiro
para atrair a atenção de clientes e aumentar a taxa de conversão
de vendas. Eis então que, quando novembro e dezembro dá as
caras, vem a recompensa, como se o batalhador tivesse direito a
um prêmio. É a época de Black Friday, do Natal e das inúmeras
confraternizações de fim de ano, quando as vendas vão lá para
cima. Essa é a famosa hora do vamos ver.
Entretanto, como tudo na vida do lojista virtual e do profissional
web, colher bons frutos não é uma tarefa simples mesmo durante esse
período de bonança. Para se dar bem e superar a concorrência cada
vez mais forte, é preciso estar preparado, estabelecer uma estratégia
vencedora e compreender o mercado para atuar de forma correta assim
que ele entrar em ebulição. A crise econômica pode atrapalhar? Pode,
mas sem arranhar seriamente quem tem as melhores ofertas, o melhor
serviço. A equipe e a estrutura montada ao longo do ano são suficientes
nesse período? Possivelmente, desde que o planejamento tenha sido
feito com extremo cuidado.
Planejamento! Essa palavrinha mágica aparece o tempo todo na
frente de quem está empreendendo. Algo simples de falar, mas nem
tanto de executar. Para que seja bem-feito, é preciso estudar bastante
e contar com a ajuda de profissionais especializados. É por isso que
estamos aqui, sempre prontos para atendê-lo. A reportagem de capa
desta edição foi escolhida a dedo para auxiliá-lo a ter um ótimo
desempenho comercial na Black Friday e no Natal. Quem começar a se
preparar agora certamente vai se destacar lá na frente. Vem aí mais
uma batalha a ser vencida. E nós apostamos em você!
Fernando Cirne
Diretor de Marketing
Para se dar bem e superar
a concorrência cada vez
mais forte, é preciso estar
preparado, estabelecer
uma estratégia vencedora
e compreender o mercado
para atuar de forma
correta assim que ele
entrar em ebulição
REVISTA LOCAWEB
AO LEITOR