Background Image
Table of Contents Table of Contents
Previous Page  4 / 68 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 4 / 68 Next Page
Page Background

4

TUDO ÀS

CLARAS

O

sonho de todo mundo que tem um negócio, digital ou

não, é saber o que o consumidor pensa. Se pudessem,

o dono de uma loja, o responsável por um site, o

administrador de uma rede social e o gerenciador de

um aplicativo entrariam a cada cinco minutos na

cabeça de cada uma das pessoas que compõem seu

público-alvo para saber o que elas querem, se gostam ou não do

produto ou do serviço oferecido e, principalmente, como vão

agir diante das informações encontradas.

Eis então que o Google, que de bobo não tem nada, resolveu

entregar de bandeja o Analytics, uma ferramenta que perfila os

consumidores de acordo com o padrão de comportamento. Gratuita,

a plataforma tem como objetivo ajudar os donos de negócios

online a identificar o que o público-alvo tem em mente. Com base

nos resultados, dá para identificar de onde vem a audiência, como

as pessoas agem ao encontrar o que você tem a oferecer, quanto

tempo elas passam em sua página e por que decidem ou não adquirir

determinado produto ou serviço.

É incrível! É como tirar a venda dos olhos e, de repente, ver a luz.

Mas há ainda quem não usa a ferramenta do Google e continua na

escuridão por um motivo muito simples: medo. Isso porque, à primeira

vista, o Analytics não parece ser um sistema de domínio simples.

Entretanto, basta dar uma de xereta e explorá-lo para executar

algumas ações básicas que podem, por exemplo, aumentar a taxa de

conversão de vendas do seu e-commerce.

As mudanças decorrentes de boas análises realizadas a partir

da plataforma são tão positivas que vale a pena, inclusive, investir

em parceiros que saibam trabalhar de forma adequada com ela,

interpretando resultados e sugerindo ações. O retorno, quase sempre, é

garantido. Só não percebe isso quem morre de medo. De vencer!

Fernando Cirne

Diretor de Marketing

Com base nos resultados

fornecidos pelo Google

Analytics, dá para

identificar de onde

vem a audiência, como

as pessoas agem ao

encontrar o que você tem

a oferecer, quanto tempo

passam em sua página e

por que decidem ou não

adquirir determinado

produto ou serviço

REVISTA LOCAWEB

AO LEITOR