Background Image
Table of Contents Table of Contents
Previous Page  4 / 68 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 4 / 68 Next Page
Page Background

4

COMOFAZER

SUCESSO

T

em gente com talento nato, dom artístico e uma

criatividade impressionante que brota sabe-se lá

de onde. Outros, como bons estudiosos do mercado,

pesquisam a fundo a melhor forma de se comunicar

e, assim, descobrem como despertar a atenção

do público-alvo. O fato é que, como uma mídia

aberta a todos, o YouTube tornou-se uma das ferramentas

sociais mais poderosas do mundo para quem pretende

GLVVHPLQDU RV PDLV YDULDGRV WLSRV GH QHJµFLRV $ëQDO PDLV GH

um bilhão de usuários únicos visitam o site de vídeos todos os

meses. É muita gente ali dando sopa, que de repente quer

escutar exatamente o que você tem a dizer e pode render um

JUDQGH UHWRUQR SURëVVLRQDO H ëQDQFHLUR

Muitas pessoas, porém, não investem no YouTube por pensarem que

apenas comediantes ou aqueles que têm muito dinheiro para comprar

equipamentos técnicos obtêm sucesso. Ledo engano. Com boas ideias

e uma câmera simples na mão, dá para fazer, por exemplo, programas

de receitas e divulgar sua loja de doces ou falar de moda para fazer seu

e-commerce de camisetas bombar. Há até quem tenha conquistado milhões

de fãs testando games ou gerando videologs sobre assuntos variados.

É evidente, entretanto, que uma boa galera já pensou nisso. Assim,

para se destacar, é preciso desenvolver um conteúdo inteligente e

diferenciado. Mas a questão é: como fazer isso? Foi em busca da

resposta a essa pergunta que a repórter Bianca Bellucci conversou

com especialistas do mercado e colheu dicas valiosas sobre como fazer

sucesso com vídeos na internet. O resultado você confere na página 34.

Toques de mestres para se dar bem no mercado, por sinal, é o que

não faltam nesta edição. O criador do Jelastic, Ruslan Synytsky, fala

sobre cloud computing, enquanto o designer Evan Roth revela sua “arte

hacker”, que é muito inspiradora. Além disso, testamos os smartphones

top do mercado para auxiliar na sua decisão de compra e apresentamos

o GoDrive, um sistema de backup online da Locaweb que é fera.

Com tudo isso em mãos, resta a você ler, saborear e aproveitar as

próximas páginas. Nossa missão é, a cada revista, fazer da internet uma

ferramenta amigável e poderosa de trabalho e satisfação pessoal. Ou,

melhor ainda, um ambiente no qual você tem tudo para obter sucesso.

Fernando Cirne

Diretor de Marketing

Com boas ideias e uma

câmera simples na mão,

dá para fazer, por exemplo,

programas de receitas e

divulgar sua loja de doces

ou falar de moda para

fazer seu e-commerce

de camisetas bombar

no YouTube

REVISTA LOCAWEB

AO LEITOR