4
COMOFAZER
SUCESSO
T
em gente com talento nato, dom artístico e uma
criatividade impressionante que brota sabe-se lá
de onde. Outros, como bons estudiosos do mercado,
pesquisam a fundo a melhor forma de se comunicar
e, assim, descobrem como despertar a atenção
do público-alvo. O fato é que, como uma mídia
aberta a todos, o YouTube tornou-se uma das ferramentas
sociais mais poderosas do mundo para quem pretende
GLVVHPLQDU RV PDLV YDULDGRV WLSRV GH QHJµFLRV $ëQDO PDLV GH
um bilhão de usuários únicos visitam o site de vídeos todos os
meses. É muita gente ali dando sopa, que de repente quer
escutar exatamente o que você tem a dizer e pode render um
JUDQGH UHWRUQR SURëVVLRQDO H ëQDQFHLUR
Muitas pessoas, porém, não investem no YouTube por pensarem que
apenas comediantes ou aqueles que têm muito dinheiro para comprar
equipamentos técnicos obtêm sucesso. Ledo engano. Com boas ideias
e uma câmera simples na mão, dá para fazer, por exemplo, programas
de receitas e divulgar sua loja de doces ou falar de moda para fazer seu
e-commerce de camisetas bombar. Há até quem tenha conquistado milhões
de fãs testando games ou gerando videologs sobre assuntos variados.
É evidente, entretanto, que uma boa galera já pensou nisso. Assim,
para se destacar, é preciso desenvolver um conteúdo inteligente e
diferenciado. Mas a questão é: como fazer isso? Foi em busca da
resposta a essa pergunta que a repórter Bianca Bellucci conversou
com especialistas do mercado e colheu dicas valiosas sobre como fazer
sucesso com vídeos na internet. O resultado você confere na página 34.
Toques de mestres para se dar bem no mercado, por sinal, é o que
não faltam nesta edição. O criador do Jelastic, Ruslan Synytsky, fala
sobre cloud computing, enquanto o designer Evan Roth revela sua “arte
hacker”, que é muito inspiradora. Além disso, testamos os smartphones
top do mercado para auxiliar na sua decisão de compra e apresentamos
o GoDrive, um sistema de backup online da Locaweb que é fera.
Com tudo isso em mãos, resta a você ler, saborear e aproveitar as
próximas páginas. Nossa missão é, a cada revista, fazer da internet uma
ferramenta amigável e poderosa de trabalho e satisfação pessoal. Ou,
melhor ainda, um ambiente no qual você tem tudo para obter sucesso.
Fernando Cirne
Diretor de Marketing
Com boas ideias e uma
câmera simples na mão,
dá para fazer, por exemplo,
programas de receitas e
divulgar sua loja de doces
ou falar de moda para
fazer seu e-commerce
de camisetas bombar
no YouTube
REVISTA LOCAWEB
AO LEITOR