6
IDEIA EM
PRÁTICA
M
uito se fala em ter uma ideia brilhante para
conquistar espaço no mercado e faturar alto. Mas na
verdade não é preciso ser nenhum Professor Pardal
para iniciar um negócio de sucesso. Basta olhar para
as pessoas ao seu redor ou para si mesmo e
identificar uma entre as inúmeras necessidades que
podem facilitar ou ao menos aprimorar as tarefas do dia a dia. Aí,
o caminho é apostar forte na solução encontrada.
Pode ser algo que já foi até pensado e não funciona muito bem ou
um simples procedimento que economizaria algum tempo ou dinheiro.
O fato é que não é preciso revolucionar o mundo de uma vez, mas é
necessário pensar e calcular os riscos. E, a partir daí, trabalhar para
valer e ser proficiente.
Com organização, planejamento, entusiasmo e busca pelos
caminhos corretos, é possível levantar os recursos necessários,
financeiros ou não, para emplacar a sua ideia com uma facilidade
jamais vista. Nunca o mercado apresentou tantas possibilidades
de obter investimento para os mais variados tipos de projetos.
Incubadoras, aceleradoras, investidores anjos... Todos precisam mais de
você do que o contrário.
Mas é claro que a concorrência é grande e conquistar um lugar ao
sol não é fácil. Certos posicionamentos facilitam muito a obtenção dos
valores almejados. É fundamental acreditar no próprio projeto e saber
apresentá-lo para os potenciais parceiros.
E foi em busca de saber como é que se faz isso com propriedade que
a repórter Bianca Bellucci conversou com uma série de especialistas e
preparou a reportagem de capa desta edição. Ela descobriu quais áreas
são mais propensas a dar certo e que tipo de investidor deve ser procurado
em cada caso. As respostas você encontra aqui, mas o resultado nós
queremos ver no futuro, com o seu sucesso.
Fernando Cirne
Diretor de Marketing
Com organização,
planejamento, entusiasmo
e busca pelos caminhos
corretos, é possível
levantar os recursos
necessários, financeiros
ou não, para emplacar
sua ideia com uma
facilidade jamais vista
no mercado
REVISTA LOCAWEB
AO LEITOR