Locaweb - Edição 40 - page 64

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Unreal 3
OWebGL é uma API de JavaScript
para renderizar gráficos 2D e 3D em
qualquer navegador compatível, usar
plugins. A maioria dos navegadores
modernos já possui suporte a WebGL,
como o Chromium, Firefox, Safari e
Opera. O Internet Explorer ainda não
possui suporte a WebGL e a Microsoft
não se mostrou interessada em reverter
isso. No entanto, algumas versões
que “vazaram” do Internet Explorer
11 possuem suporte a WebGL e, nas
versões atuais, é possível conseguir o
suporte instalando um plugin não oficial,
como o IEWebGL.
Já o Emscripten é um software
feito para transformar código no
formato LLVM (Low Level Virtual
Página do Opera: navegador já possui
suporte a WebGL, que permite gráficos 3D
js. Como várias linguagens podem ser
“compiladas” para LLVM facilmente,
torna-se possível converter muitos
programas prontos para funcionar na
Web com JavaScript.
O ams.js é um subconjunto da
linguagem JavaScript feito com
dois intuitos: manter uma extrema
compatibilidade entre navegadores
e atingir alto desempenho. O ams.
js ainda não está pronto, mas alguns
testes mostram que é possível ter uma
velocidade próxima da linguagem C.
Alguns testes revelam que a linguagem
C tem “apenas” o dobro da velocidade
dos códigos feitos com ams.js.
Conclusão
Pode valer a pena investir no
desenvolvimento de jogos. Até o
momento, devido às limitações da web,
só era possível fazer games simples, que
não agradavam os chamados jogadores
“hardcore”. Com a possibilidade de
integrar jogos à rede, aproveitando
por exemplos redes sociais, o
público pode ser fisgado.
Unreal Engine:
sistema oferece
compatibilidade
com plataformas
Linux, Android, OS
X, entre outras
Página do
Internet Explorer: o
navegador da
Microsoft ainda não
é compatível
com a WebGL
A maioria dos navegadores
modernos já possui suporte a WebGL,
como o Chromium, Firefox, Safari
Machine) em JavaScript. LLVM é um
tipo de bytecode, ou seja, um código
de compilação intermediária, em
que ele não está mais em linguagem
de alto nível, mas também não está
em linguagem de máquina. O que o
Emscripten faz é pegar o bytecode em
formato LLVM e converter para uma
versão restrita de JavaScript, o ams.
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