Locaweb Edição 139

42 //inovação //revistalocaweb @revistalocaweb inovação STARTUPS NACIONAIS E ESTRANGEIRAS COM IDEIAS DISRUPTIVAS Engajamento gamificado TUTO DIGITAL PROJETA FECHAR 2023 COM FATURAMENTO DE R$ 4,5 MILHÕES EM CONTRATOS Criada em 2021, na cidade de Belo Horizonte (MG), a TuTo Digital nasceu com o objetivo de utilizar gamificação para aumentar o engajamento com o público. As soluções desenvolvidas pela startup são úteis para melhorar o aprendizado em treinamentos corporativos, cursos e aulas. Além disso, propõem outras estratégias que podem complementar eventos e livros. Disponibilizados por meio do app e de uma plataforma web, os produtos da empresa são desenvolvidos com base no formato “jornadas de conhecimento”. Isso significa que os games contam com diferentes etapas de geração de conhecimento e engajamento dos alunos. É possível explorar quizzes, perguntas abertas e até implementar missões, que funcionam como desafios. Além disso, há rankings que incentivam a competição saudável entre os participantes, bem como uma loja de prêmios para trocar moedas acumuladas nas atividades por recompensas. Continental Pneus, Multiplan, Grupo Primo, Desinchá, Leroy Merlin e Samsung são alguns dos clientes da TuTo Digital. A startup projeta fechar 2023 com R$ 4,5 milhões em contratos e crescimento de 800%.

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=