37 //capa / 50 soluções de IA //revistalocaweb Beetools A Beetools surgiu em 2017 com a ideia de ser mais do que uma escola de inglês. Para isso, adotou uma série de tecnologias em seu método de ensino, criando experiências de aprendizagem muito mais imersivas. Hoje, a plataforma educacional é conhecida por misturar inteligência artificial, Big Data, gamificação e realidade virtual. “À medida que o mundo da tecnologia avança, atualizamos as especificações dos nossos produtos, incorporando a eles os recursos de IA mais recentes. Somado a isso, projetamos o futuro da empresa com base nos avanços em reconhecimento de linguagem e ensino de idiomas, áreas em que a inteligência artificial vai desempenhar papel de destaque”, diz Rawlinson Terrabuio, CEO da Beetools. Para se manter atual, a empresa também conta com consultores em áreas como neurociência, programação, neurolinguística, user experience e gestão de processos. Hoje, a Beetools está presente em 27 escolas espalhadas pelo Brasil, além de ter a capacidade de atuar em qualquer cidade do país por meio da modalidade de ensino remoto. ChatClass Em 2014, o empreendedor alemão Jan Krutzinna percebeu que muitos brasileiros tinham dificuldade em falar inglês, mesmo tendo estudado o idioma por anos. Para resolver esse desafio, fundou o ChatClass, uma plataforma pioneira no país, que usa inteligência artificial para criar cursos acessíveis e com feedbacks personalizados. De lá para cá, mais de 750 mil pessoas já foram impactadas pelas soluções oferecidas pela edtech. Há algum tempo, o ChatClass expandiu sua atuação. Isso permitiu à startup atender a necessidades além do aprendizado de inglês, como é o caso da educação corporativa. Os treinamentos são feitos via WhatsApp e Instagram, canais que, de acordo com a empresa, são três vezes mais eficientes que plataformas tradicionais. “Somos especialistas na aplicação de inteligência artificial para impulsionar a transformação digital das empresas brasileiras”, destaca o fundador. “Nossa expertise é criar chatbots conversacionais e customizados para engajamento de pessoas, tendo como base as necessidades e os objetivos que cada parceiro deseja alcançar”, explica Jan. Sábios Sábios é uma edtech que une metodologia educacional, tecnologias imersivas e inteligência artificial com o propósito de aumentar a performance de pessoas e organizações. “Diferentemente das avaliaç es tradicionais, que trabalham apenas com repasse ou fixaç o de conteudo, o aprendizado imersivo da Sabios faz com que o participante vivencie a experiencia na pratica – tudo isso em um ambiente virtual, que simula a vida real e estimula o aprendizado, facilitando a retenç o do conteúdo”, detalha Demetrius Lima, CEO da Sábios. A ideia é eliminar gaps de cultura, competências e comportamentos que afetem negativamente a produtividade das pessoas, gerando baixo desempenho – devido a desmotivação, desatenção ou falta de envolvimento ou capacidade. Afinal, isso poderia causar riscos operacionais que impactam negativamente os resultados das organizações. “Ser convidado a participar deste seleto grupo da Revista Locaweb só reforça que estamos no caminho certo de crescimento. Isso ajudará a nos tornar cada vez mais conhecidos no mundo corporativo, levando nossa inovação ao encontro dos desafios do mercado”, destaca o executivo.
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=