36 //capa / 50 soluções de IA //revistalocaweb @revistalocaweb Keeps A plataforma de treinamento e capacitação utiliza inteligência artificial para melhorar a experiência de aprendizagem corporativa – além de automatizar as atividades administrativas de programas de treinamento em grandes empresas. “Por meio da IA, conseguimos criar experiências de ensino personalizadas, como uma verdadeira 'Netflix da educação corporativa'”, explica Rangel Torrezan, CEO da Keeps. Na prática, ao acessar seu ambiente, o colaborador sente-se único, pois visualiza os conteúdos direcionados àquilo que ele deseja aprender. Somada a isso, a Keeps utiliza uma série de recursos para auxiliar os administradores e criadores de conteúdo em atividades como criação de tags, resumos, provas, quizzes e transcrições de vídeos e podcasts. “Para 2024, temos um roadmap que irá muito além do que temos hoje. Queremos criar aplicações que aprendam com dados, conectem-se às suas fontes de conhecimento e gerem, de maneira automatizada, objetos de ensino cada vez mais customizados”, afirma Rangel. G4 Educação A ideia nasceu do sonho de impactar o cenário brasileiro de negócios e gestão por meio da educação corporativa. “Percebemos que o empreendedorismo no país poderia crescer muito mais. No entanto, faltavam referências práticas de como tornar esse potencial realidade. Assim, surgiu o G4, uma evolução da escola de negócios, com formações presenciais, online e para empresas”, conta João Vitor, COO, CPTO e sócio. O Tutor AI nasceu com o objetivo de agilizar e facilitar a rotina do gestor. Ele ajuda o aluno a tirar dúvidas em relação aos conteúdos e sobre como aplicá-los em sua empresa, por exemplo. Já o G4 AI “produtizou” processos que o G4 Educação tinha criado para utilizar internamente e os disponibilizou como ferramenta. “Por uma questão de custo, aplicação e qualidade de resposta, em 2024 devemos adotar mais modelos customizados de IA”, diz João Vitor. Além de escalar o uso interno, o plano é criar novas soluções que facilitem que gestores e empreendedores adotem IA em seu dia a dia. EDUCAÇÃO Beedoo O Beedoo usa social learning e gamificação para potencializar o aprendizado coletivo. Por meio da a Bee.AI, a proposta é aumentar a eficiência de processos de treinamento, comunicação e engajamento de equipes de frontline. O algoritmo da Bee.AI é capaz de recomendar conteúdos personalizados, levando em consideração diversos parâmetros – isso garante que a trilha de conhecimento criada seja precisa e adequada ao momento de cada pessoa. A tecnologia analisa pontos como indicadores de desempenho, feedbacks, tendências e atualizações, buscas recentes, conteúdos mais vistos, resultados de testes, preferências pessoais e até mesmo o humor do usuário. Em geral, os utilizadores da IA do Beedoo são colaboradores de áreas de atendimento de empresas como Atento, Cielo, Itaú, Mapfre, Nespresso, Porto Seguro, Rede e Serasa Experience. “Queremos levar a plataforma a outros nichos. Para isso, estamos trabalhando para oferecer outras inovações como essa e tornar nosso método de treinamento mais assertivo e adequado para companhias de diferentes ramos”, conta Daniel Lima, CEO do Beedoo.
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