Locaweb Edição 139

27 //capa / 50 soluções de IA //revistalocaweb A3Data A A3Data é uma consultoria cujo principal propósito é empoderar pessoas e corporações por meio de dados – transferindo know-how e fortalecendo bases para a criação de uma cultura data-driven. Para isso, ela usa inteligência artificial para resolver problemas complexos, organizando e dando significado aos dados das empresas para que elas possam tirar maior valor dessas informações. “Mesmo com as pessoas estando mais seletivas em relação a investimentos e despesas, conseguimos aumentar nossa carteira de clientes e fortalecer a marca como autoridade em dados e IA. Este ano, também lançamos três novos produtos”, diz Rodrigo Pereira, CEO da A3Data. “Acredito que 2024 oferecerá novos desafios. Porém, temos um time apaixonado e pronto para enfrentar os obstáculos que vierem. É nisso que também acredito”, completa. Entre as companhias que já realizaram projetos com a A3Data estão Afya, Banco Mercantil do Brasil, Blip, BMG, BTG, Cyrela, Farmax, Grupo Elfa, Grupo Fleury, Hering, Houer, Inter, Iveco, Localiza, Mater Dei, Moura, Neon, Pottencial Seguradora e Stellantis. Aquarela Analytics Em 2012, os empreendedores Marcos Santos e Joni Hoppen decidiram trazer para o Brasil algumas inovações tecnológicas que viram ser aplicadas mundo afora. Foi assim que fundaram a Aquarela Analytics, empresa que utiliza inteligência artificial para otimizar negócios. Ao longo de sua jornada, a empresa já atendeu marcas como Embraer, Scania, Hospital das Clínicas da USP, Auren Energia e Vivo Telefônica. “Por meio do uso intensivo de IA e analytics, promovemos a transformação digital de nossos clientes, melhorando seus resultados e inovando em suas operações. Desenvolvidos ao longo de mais de 10 anos, nossos algoritmos e modelos exclusivos proporcionam diferenciais competitivos com foco em otimização de processos e tomadas de decisão mais assertivas para organizações com alto compliance”, explica Marcos Santos, CEO da Aquarela Analytics. “Nos últimos três anos, tivemos um crescimento de faturamento superior a 150% ao ano”, destaca Joni Hoppen, COO da empresa. “Em 2023, houve também um aumento de 35% no número de colaboradores e o início de nosso processo de internacionalização, que ocorrerá em 2024”, completa.

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=