Locaweb Edição 139

23 //capa / 50 soluções de IA //revistalocaweb Predify Fundada em 2018, a Predify oferece uma estratégia de precificação data-driven por meio de inteligência artificial, usando os dados do negócio de cada cliente para monitorar os preços da concorrência. A startup faz parte do ecossistema Neogrid, que foca o desenvolvimento de soluções para a gestão da cadeia de consumo. Independentemente do tipo de negócio, a proposta do uso de IA nesse contexto é maximizar a capacidade de precificar dezenas de milhares de produtos em tempo real. A partir disso, o objetivo da startup é contribuir para que o empreendedor supere dificuldades de precificação e tenha uma empresa saudável, sustentável e lucrativa. Este ano, a Predify foi premiada como a segunda melhor fintech no pitch competition do G20 Digital Innovation Alliance e está entre as Top 10 na categoria RetailTechs do Ranking 100 Open Startups. “Integrar, agora, esta lista da Revista Locaweb representa a validação de nossos esforços e nossas realizações até o momento. Esta conquista é um marco significativo para a equipe e testemunho do nosso compromisso contínuo com a inovação e a excelência. Queremos seguir liderando o cenário da IA no Brasil e no mundo”, comenta Carlos Schmiedel, fundador e CEO da Predify. N3urons A N3urons é uma salestech que foca o uso de inteligência artificial aplicada à automação e à inteligência de negócios. A tecnologia proprietária iSA (Intelligent Sales Advisor) surgiu para empoderar vendedores durante todo o ciclo de vendas, apoiar gestores e supervisores comerciais no gerenciamento de equipes e potencializar os resultados de vendas das empresas. Atualmente, 30 clientes e mais de 3 mil usuários estão ativos na plataforma. A iSa permite fazer recomendações de produto de maneira rápida e assertiva, com base no perfil do cliente. Simultaneamente, ela acompanha as projeções de cada vendedor em tempo real – sugerindo ações para melhorar os resultados. Dentre outros recursos disponíveis, o destaque fica para a assistente de voz e a possibilidade de criar campanhas para engajar o time de vendas. Octadesk A Octadesk, empresa da LWSA, trouxe para o mercado o WOZ. Trata-se de um modelo criado a partir de inteligência artificial para oferecer respostas instantâneas para o atendimento ao cliente. Um de seus recursos exclusivos é a capacidade de sugerir melhores opções de mensagens e apresentar diferentes respostas para o usuário escolher a mais adequada. “Com o WOZ, as empresas podem reduzir o tempo médio de atendimento em até 70% e aumentar a taxa de conversão de vendas em até 80% – ou seja, com o poder da IA, e mantendo os mesmos recursos, as equipes de vendas e pósvenda conseguem um baita salto estratégico na aquisição de clientes. Com isso, é possível atender mais rápido, reduzir a carga de trabalho, otimizar custos e aumentar a qualidade do atendimento – melhorando a satisfação dos clientes”, explica Rodrigo Ricco, fundador e diretor-geral da Octadesk. A tecnologia também está em aprendizado contínuo – tendo como base informações sobre produtos, serviços e resolução de problemas –, ampliando a inteligência e a precisão de respostas e sugestões oferecidas. Com isso, é capaz de levar em consideração o contexto do negócio e direcionar maior valor para a equipe de vendas, por meio das respostas mais adequadas para cada situação.

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