22 //capa / 50 soluções de IA //revistalocaweb @revistalocaweb InfoPrice Fundada por Leonardo Monteiro, Marcus Roggero e Paulo Garcia, a InfoPrice é resultado de um projeto iniciado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). De maneira geral, a empresa nasceu com o propósito de acessar as informações de preço praticadas e disponibilizá-las ao mercado – usando tecnologia e dados para simplificar a precificação em diferentes tipos de negócios. “A InfoPrice desenvolve modelos de inteligência artificial e machine learning há mais de cinco anos, mas reconhecemos o poder transformacional que, agora, está mais próximo da população em geral”, destaca Marcus Roggero, cofundador e co-CEO do negócio. “Entendemos que, além de utilizar tecnologias inovadoras, o ponto principal está em ser capaz de transformar essas ferramentas para entregar resultados espetaculares para nossos clientes – que, hoje, por meio de uma precificação inteligente, demoram 10 vezes menos no processo e já dobraram seu lucro.” Em 2023, a InfoPrice apresentou 50% de crescimento. Suas principais conquistas foram a escala do produto de software de pricing (o IPA – Intelligent Price Action), que atingiu mais de 50 clientes (entre médios e grandes varejistas), e o lançamento do módulo de precificação baseado em inteligência artificial. Vindi Em 2013, antes do big-bang das startups, a Vindi nasceu com o desejo de apresentar soluções às queixas do mercado de pagamentos. Inicialmente, veio com o intuito de mergulhar de cabeça em recorrência – ou o segmento de assinaturas, como é mais conhecida. Em 2021, por sua vez, expandiu os horizontes na fusão com a LWSA e abriu uma vertical voltada ao online. “Pelo segmento de serviços financeiros ser muito delicado e por cuidarmos do dinheiro das empresas, temos que escolher sempre as melhores ferramentas de inteligência artificial”, alerta Camilla Aidar, diretora de experiência do cliente na Vindi. “Porém, observando nosso contínuo crescimento e evolução, temos convicção do nosso propósito: capacitar nossos clientes a aumentar suas vendas constantemente, facilitando recebimentos por meio da mais avançada tecnologia”, completa. Neste ano, a empresa completou 10 anos colecionando premiações, a exemplo do selo Great Place to Work – reconhecimento dado, a partir da avaliação dos funcionários, para as empresas bem-sucedidas em criar um excelente ambiente de trabalho. Além disso, conquistou o primeiro lugar no prêmio B2B Stack 2023 na categoria Billing e Meios de Pagamentos e levou o Prêmio ABComm na categoria Serviços Web. ATENDIMENTO, VENDAS E MARKETING
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=