//revistalocaweb @revistalocaweb 38 //reportagem / black friday conclusão do pagamento”, indica Daniele, da Bfly. Em relação ao atendimento, é imprescindível garantir respostas em todas as plataformas com as quais a companhia se propôs a trabalhar. “Uma das piores coisas para o consumidor é entrar em contato com a empresa e não receber ‘sinal de vida’. Isso faz com que ele desconfie das promoções e da existência real da empresa”, enfatiza Hawan, da Simples Inovação. O ideal é contar com uma equipe dedicada a atender cada plataforma. Porém, se o número de pessoas for reduzido, vale a pena criar mensagens automáticas para tranquilizar o consumidor. O WhatsApp Business, versão corporativa do aplicativo, por exemplo, permite cadastrar um texto de boas-vindas gratuitamente. Aposte em algo como: “Olá, seja bem-vindo. Devido ao alto volume de pedidos, o atendimento pode demorar um pouco, mas vamos te atender em breve”. Vale destacar também que o evento não funciona sem processos de entrega bem-definidos. “Por padrão, a logística no Brasil é um grande desafio. Com o alto volume de pedidos na Black Friday, o problema aumenta. Então, a dica é esticar o prazo dos pedidos realizados na sexta-feira. Isso porque é melhor o consumidor comprar esperando uma entrega um pouco mais demorada – e, talvez, recebê-la antes – do que com um prazo apertado que poderá não ser cumprido”, pontua Hawan. As formas de pagamento também são pontos determinantes para uma boa experiência. Sendo assim, quanto mais meios a loja virtual oferecer, melhor. O mesmo vale para condições especiais (como frete grátis acima de determinado valor e cashback) e presença mobile – que garanta praticidade e personalização para o cliente. Testar antes de aplicar Não adianta pensar em cada etapa da campanha da Uma das piores coisas para o consumidor é entrar em contato com a empresa e não receber ‘sinal de vida’. Isso faz com que ele desconfie das promoções '' Hawan Moraes, CEO e fundador da Simples Inovação
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