Locaweb Edição 137

//revistalocaweb 37 //reportagem / black friday Jornada do cliente Não se trata apenas de oferecer preços mais baixos: na Black Friday, existe um rol de elementos a ser trabalhado de antemão. “Não é necessário gastar tanta energia com servidores, por exemplo. A maioria dos serviços voltados para PMEs já passaram por muitas Black Fridays e estão preparados para o aumento da demanda. O ideal é que o empreendedor volte sua atenção para pontos que possam impactar a experiência do público”, observa Christopher, da Allomni E-commerce Partner. Por outro lado, o especialista aponta a comunicação visual como um dos principais elementos a se trabalhar. Para ele, é importante que o site tenha uma aba dedicada à Black Friday, por exemplo. Nela, cada produto deve ter as principais informações disponíveis e acessíveis. Entre elas estão fotografias de qualidade e em ângulos variados, descrição completa e disponibilidade de cores, modelos e tamanhos das peças. Outra dica é facilitar o processo de finalização da compra. “Muitos consumidores desistem após adicionar os produtos ao carrinho, pois a quantidade de dados exigida é alta ou a criação de perfil é extremamente complicada. Simplifique a venda e solicite apenas as informações fundamentais para a emissão da nota fiscal e a É importante ressaltar que não é necessário dar grandes descontos em toda a loja. A ideia é que os consumidores reconheçam valor naquilo que está com preços promocionais. Aqui, aplicar um senso de urgência também é válido. “O público estará mais inclinado a fechar negócio justamente pela sensação de que a oferta tem prazo para acabar. Por isso, não é má ideia chamar atenção para o fato de que os valores estão mais baixos por um período limitado, e que é melhor aproveitar o momento”, diz Thaís Faccin, sóciafundadora da assessoria de marketing Jahe. O crescimento do e-commerce deu às PMEs a oportunidade de ocupar espaços que antes pertenciam exclusivamente às grandes marcas '' Satye Inatomi, sócia-fundadora da assessoria de marketing Jahe – ao lado da outra sócia, Thaís Faccin

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=