30 //capa / E-E-A-T //revistalocaweb @revistalocaweb Estratégia amplificada A melhor maneira de colocar essa estratégia em prática é por meio da evangelização. “Embora tenha sido criado pensando nos buscadores, o E-E-A-T vale para tudo na empresa. Ele é uma forma de ter a experiência do usuário e o bom conteúdo no centro de tudo. E, hoje, sabemos que as empresas que não têm o consumidor no centro de tudo estão fadadas a sumir do mapa”, comenta Diego. A partir daí, é necessário elaborar um plano de ação para melhorar os pontos fracos e destacar os pontos fortes do site ou blog em relação ao E-E-A-T. E tudo isso sem se esquecer de que o retorno nesse tipo de estratégia só aparece no médio e longo prazos. “Uma boa prática para melhorar o E-E-A-T é manter um calendário de otimizações muito bemestruturado”, recomenda Luiz. Segundo o profissional, esse documento pode ser um guia para avaliar se o conteúdo publicado responde todas as dúvidas dos usuários (e atualizá-lo, se necessário) e para otimizar os títulos das páginas, com o objetivo de melhorar a identificação da informação. “Se possível, contrate profissionais qualificados para escrever para a sua marca. Você pode avaliar os portfólios levando em consideração credenciais e experiências de campo – como diplomas, certificados e histórico profissional – para estabelecer sua expertise perante os leitores e os mecanismos de busca”, destaca o sócio-fundador da Prosperidade Conteúdos. Dica de especialista “Vale destacar que as dicas de como fortalecer o E-E-A-T seguem princípios semelhantes para empresas de todos os portes”, afirma Fábio. A principal diferença, no entanto, estará nos desafios específicos que as PMEs enfrentarão ao implementar as recomendações – pois produzir entrevistas e pegar insights com grandes
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