28 //capa / E-E-A-T //revistalocaweb @revistalocaweb Tenha em mente que o conteúdo produzido deve ser original, relevante, completo e atualizado, para responder as perguntas e às necessidades dos usuários. “É vital que o autor seja transparente e honesto acerca de sua identidade, seus propósitos, suas fontes e como garante a segurança dos leitores”, afirma Gabriel, da Ingage. “Se um site se propõe a ser um avaliador de eletrodomésticos, ele deve testar os produtos, e não basear suas análises nos comentários deixados pelos clientes no site das lojas, por exemplo.” Pilar no SEO “Podemos dizer que as diretrizes são a base do SEO. É o chão pelo qual vão se pavimentar as ações de otimização do ponto de vista de execução”, afirma Diego. Segundo ele, o E-E-A-T é o framework tático que deve ser implementado para que a estratégia funcione. “Se pensarmos no E-A-T inicial (Especialidade, Autoridade e Confiança), já havia grande incentivo para a produção focada em qualidade. Levando em consideração o ‘E’ adicional (Experiência), percebemos a possibilidade de marcas e produtores de conteúdo original terem suas estratégias de SEO ainda mais potencializadas”, explica Fábio. Afinal, como já destacado, a incorporação de experiências reais tende a diferenciar um site dos demais. O especialista da Rock Content também lembra que textos com o respaldo de especialização, experiência, autoridade e confiabilidade têm maior chance de se destacar nos resultados de pesquisa – gerando mais cliques e aumentando a permanência dos usuários no site. “Isso vai resultar em melhores classificações, maior tráfego orgânico e, por consequência, impacto positivo em outros resultados de marketing que vêm com uma audiência engajada (como geração de leads e oportunidades de negócio)”, diz. O uso do E-E-A-T orienta os profissionais envolvidos a atuar na mesma direção. Como todo framework, ele consolida as boas práticas '' Diego Ivo, CEO da Conversion
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