25 //capa / E-E-A-T //revistalocaweb em cada diretriz”, explica Gabriel. Em alguns casos, o próprio CEO da empresa é quem assina os artigos. Em outros, o time seleciona pessoas influentes para integrar a estratégia. “Nas Diretrizes para Avaliadores, o Google cita um exemplo que considero muito válido. Em qual conteúdo você confiaria mais: um artigo sobre reparos elétricos residenciais orientado por um eletricista qualificado ou por um entusiasta de casas antigas que não tem conhecimento sobre fiação?”, provoca Letícia. Authoritativeness Um dos grandes pontos aqui é que o Google quer não apenas que os sites sejam bons, mas também que sejam reconhecidos como tal. “Nesse caso, vale aquela máxima de que mais importa o que os outros falam de uma empresa do que o que ela fala de si mesma”, garante o CEO da Conversion. Isso significa que a diretriz “A” está ligada ao grau de autoridade do seu domínio ou da sua marca em relação ao tópico, segmento ou nicho abordado. Ao avaliar diferentes aspectos, a SEO manager e associate partner da Cadastra destaca que o Google consegue perceber tal notoriedade e reconhecimento. Se a página é referência em determinado assunto, por que não entregá-la como resposta para as pesquisas do usuário? precisos. Esse processo de construção pode envolver a inclusão de insights técnicos, análises detalhadas, entrevistas e soluções específicas para os problemas do público-alvo. “Na Ingage, por exemplo, trabalhamos em conjunto com o cliente para estabelecer quais serão as figuras de autoridade em determinadas pautas, levando em conta o peso O Google quer oferecer os melhores resultados. Sendo assim, quanto maior o E-E-A-T, maior a chance de alcançar um bom ranqueamento '' Gabriel Motta, cofundador da Ingage
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