Locaweb Edição 137

24 //capa / E-E-A-T //revistalocaweb @revistalocaweb A diretriz agrega valor real ao que está sendo exposto. Ela envolve a relação que o autor tem com aquilo que se propôs a escrever. Em algumas situações, o mais valioso em um conteúdo é que ele tenha sido produzido por alguém que, de fato, vivenciou uma experiência, visitou um destino, testou um produto, comeu em um restaurante. Isso pode fornecer insights valiosos e mostrar a originalidade da produção. “Isso também contribui para uma experiência de usuário mais enriquecedora e engajadora. Quando os visitantes do site percebem que as informações são baseadas em histórias reais, eles tendem a confiar mais no conteúdo e a compartilhálo – fato que aumenta ainda o alcance orgânico e a credibilidade da marca”, explica Fábio. Expertise “O Google busca sites que sejam especializados e nichados – isto é, que dominem assuntos. Sendo assim, páginas genéricas acabam perdendo espaço para aquelas muito boas em um tema”, destaca Diego. No entanto, ele explica que isso não quer dizer que domínios maiores não possam ser especialistas em vários tópicos – o que já acontece em editoriais de notícias e seções internas, que abordam diversos tópicos envolvidos na mesma temática. Diferentemente da diretriz “Experience”, "Expertise" está relacionada ao nível de conhecimento ou habilidade que o autor ou criador do conteúdo tem em relação ao que está sendo discutido. “Em sites sobre saúde, por exemplo, é imprescindível que os materiais sejam escritos por profissionais altamente habilitados ou que, pelo menos, sejam muito bem revisados por eles – sendo essa revisão explicita na página”, diz Letícia. Aqui, a dica é colaborar com especialistas na área em questão para criar conteúdos relevantes e

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=