Locaweb Edição 130

42 // inovação // revista locaweb @revistalocaweb inova ção STARTUPS NACIONAIS E ESTRANGEIRAS COM IDEIAS DISRUPTIVAS Criada em 2016, a startup mineira Lecupon nasceu com o objetivo de ajudar o consumidor brasileiro a economizar. Para isso, a companhia atende empresas que querem oferecer programas de fidelidade por meio de descontos, benefícios exclusivos e cashback. Durante a pandemia de covid-19, a Lecupon ampliou seu modelo de negócio, permitindo que as marcas criassem os próprios clubes, com cupons de vantagens, acessos vip e uma gama bem ampla de possibilidades. A estratégia foi essencial para alavancar ainda mais a startup. Em 2022, ela cresceu 150%, alcançando faturamento de R$ 6 milhões – além da marca de R$ 3 milhões em cashback e descontos oferecidos aos consumidores. Atualmente, a Lecupon tem mais de 25 mil estabelecimentos cadastrados em sua plataforma. Os pontos físicos e online, que oferecem benefícios aos consumidores por meio dos serviços da startup, podem administrar suas campanhas via dashboards interativos. Os painéis dão uma visão geral da estratégia, permitindo maior entendimento dos perfis dos consumidores – recurso que otimiza a identificação de leads mais assertivos. Para 2023, a startup tem expectativa de ampliar sua carteira de usuários e alcançar a marca de 10 milhões de clientes. Mais do que isso, espera movimentar R$ 75 milhões em benefícios até o final do ano. Programa de lealdade STARTUP LECUPON OTIMIZA OFERTA DE DESCONTOS E CASHBACK EM PONTOS FÍSICOS E VIRTUAIS

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=