Locaweb Edição 130
15 // radar // revista locaweb 5. Melhora e fortaleçe o relacionamento com sua comunidade As pessoas adoram ouvir histórias emocionantes, que inspiram e reavivam a fé na humanidade. Ao ser ativo e se envolver com a comunidade local, suas chances de alcançar o reconhecimento geral aumentam. Instituições de caridade e eventos de arrecadação de fundos, por exemplo, ajudam a criar impacto positivo para a marca e impulsionam sua confiabilidade. Ao formar laços com o mercado local, mais consumidores vão te procurar e oferecer apoio. Agora que o público já sabe das ações que você promove, o número de patronos do seu negócio pode vir a crescer. Dentro desse contexto, as relações públicas auxiliam a companhia a se manter firme em seus alicerces, mesmo enquanto supera obstáculos. Com os métodos adequados e as ferramentas corretas para turbinar reputação e publicidade, qualquer empresa consegue prosperar – independentemente de seu tamanho. As estratégias de RP podem até ser diferentes, mas o objetivo é sempre o mesmo: criar conexões mútuas entre a marca e o público, abrindo caminho para o aumento das vendas e do lucro. Para as pequenas empresas, as oportunidades nesse sentido são ideais para o crescimento. Ao fazer parceria com uma agência de relações públicas, os empreendedores ganham a chance de mudar o futuro de seus negócios de uma vez por todas. isso, fica mais difícil conseguir aumentar a exposição e o número de seguidores. A falta de credibilidade acaba levando a um fracasso de crescimento de marca, assim como à perda de vendas ou procura de determinado serviço. A função do RP, por sua vez, é ajudar a preencher essa lacuna entre a empresa e os consumidores-alvo, aproximando leads e clientes em potencial. Já o reconhecimento de marca é promovido e alcançado através do aproveitamento de ferramentas como marketing de vídeo, peças de liderança de pensamento, eventos especializados, entre outras. 3. Aproveita as conexões da agência Quando falamos em relações públicas, as pessoas assumem que já têmmuitas redes em diferentes setores e plataformas. Contudo, ao firmar parceria com uma agência desse tipo, você terá acesso a uma vasta rede de influenciadores e outras conexões que potencializam a reputação da sua marca. Com a explosão das mídias sociais, não é surpresa ver colaborações se formando a todo momento. Ao criar condições favoráveis para o seu mercado-alvo, ambas as partes se beneficiam da parceria. 4. Influencia o mercado a seu favor Com uma história habilmente elaborada e que foque a marca, é possível atrair a atenção do público e criar conexões a nível pessoal. Lembre-se de que o trabalho do RP é mudar o pensamento e influenciar o consumidor a respeito da sua marca. Mensagens positivas, por exemplo, ajudam a obter boas respostas. Já quando a crise é inevitável, esse profissional pode virar o jogo e consertar problemas de imagem. Inclusive, as campanhas feitas pelas agências de relações públicas têm se mostrado muito eficientes quando uma empresa é afetada por situações de má publicidade. No fim, seja qual for o segmento do seu negócio, esses especialistas vão conseguir impulsionar seu prestígio.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=