Locaweb Edição 130

14 // radar // revista locaweb @revistalocaweb U ma empresa não consegue crescer e prosperar em seu setor sem publicidade e uma boa reputação. Para construir um público que equivalha a mais lucro, deve haver um fluxo constante de estratégias de marketing eficientes. É nesse momento que uma equipe de relações públicas (RP) entra em ação, para construir, promover e gerenciar a reputação da marca. Um equívoco comum por parte das pequenas empresas é acreditar que o RP se destina apenas às grandes corporações e marcas globalmente reconhecidas. As relações públicas não se limitam apenas aos negócios de milhares de reais, mas aos de todos os tamanhos – se realizadas adequadamente. Já testemunhei empreendedores que começaram com pequenos comércios ou serviços e, progressivamente, se transformaram emmarcas bem-sucedidas por causa do RP. Com isso dito, é sensato aproveitar o que esse profissional pode trazer para a mesa. Por isso, destaco Como RP impacta pequenos negócios GRANDES EMPRESAS NÃO SÃO AS ÚNICAS QUE PODEM SE BENEFICIAR DA PUBLICIDADE POR GRACIELLE SILVA, COORDENADORA DE PR NA LOCAWEB COMPANY cinco razões pelas quais chegou a hora de investir e planejar o crescimento do seu negócio com uma agência de relações públicas. 1. É um processo passo a passo Exige tempo, pesquisa e muito brainstorming para formular as melhores abordagens para o seu negócio ser reconhecido. Independentemente se a sua marca foi lançada há pouco ou se já tem anos de setor, é possível contratar agências de relações públicas que trabalhem baseadas em projetos específicos de acordo com a necessidade. Ao contrário da publicidade, não é preciso gastar uma fortuna. Quando se trata de relações públicas, os pacotes não tendem a restringir orçamentos menores. 2. Promove a imagem e os valores da marca O elemento mais vital que uma marca deve obter de seu público-alvo é a confiança. Sem Gracielle, da Locaweb Company, destaca os benefícios de contar com especialistas em RP

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=