Locaweb Edição 118

// revista locaweb #118 // Ano 16 (2022) #118 ANO 16 R$15,90 MULHERESEMPREENDEDORAS Saiadacaixinha Vídeoscurtos 5HISTÓRIAS INSPIRADORASDEPROPRIETÁRIAS DENEGÓCIOSQUECOMEÇARAMDEBAIXO, SUPERARAMASMAISDIVERSASADVERSIDADES EVENCERAMNOBRASIL Commaisde20negócios,Facundo Guerrarevelaos truquesqueos livrosnãocontamparaasPMEs Fáceisdeseremcriados,baratos eeficientes,eles têm tudopara fazervocêvendermais Mulheres empreendedoras Gerente de Marketing da Locaweb: Luis Carlos dos Anjos Coordenação Editorial: Liliane Oliveira e Vinícius Koch Editora Europa Diretor Executivo: Luiz Siqueira Diretor Editorial e Jornalista Responsável: Roberto Araújo - MTb.10.766 Editores: Paulo Basso Jr. e Sérgio Vinícius Revisão: Jaciara Carneiro Editor de Arte e Capa: Alexandre Dias (Nani) Redação: Bianca Bellucci, Marcella Blass e Maria Beatriz Vaccari Publicidade São Paulo: publicidade@europanet.com.br Executivos de Negócios: Angela Taddeo, Elisangela Xavier, Ligia Caetano, Renato Peron e Roberta Barricelli Desenvolvimento de Pessoal: Tânia Marilia Ribeiro Roriz e Elisangela Tokashiki A Revista Locaweb é uma publicação da Editora Europa Ltda. e do departamento de Marketing Institucional da Locaweb Serviços de Internet. A Editora Europa não se responsabiliza pelo conteúdo dos anúncios de terceiros. Distribuidor Exclusivo para o Brasil: DINAP – Distribuidora Nacional de Publicações – Rua Dr. Kenkiti Shimomoto, 1.678 CEP 06045-390 – Osasco (SP) Impressão: AR Fernandez Poder e respeito E sta edição da Revista Locaweb é particularmente especial. Quando a repórter Marcella Blass apresentou as entrevistas realizadas para enfatizar o poder do empreendedorismo feminino, tema da reportagem de capa, uma emoção tomou conta da redação. Ocorre que não se trata apenas de histórias de mulheres que venceram no mundo dos negócios – o que, por si só, diante das dificuldades enfrentadas, já seria uma conquista louvável. As trajetórias de Sônia Ramos (a Vó Sônia), Alcione Albanesi, Janete e Maíra da Costa, Maria José de Lima Freitas (a Mazé) e Dani Junco, porém, vão além e envolvem, sobretudo, consciência social. Mais do que superar ambientes hostis, essas empreendedoras brasileiras têm em comum o fato de focar não apenas números, mas também o desenvolvimento das comunidades que as envolvem. Por isso, são fonte de inspiração para qualquer proprietário de negócio, independentemente de gênero. Mesmo atuando em setores distintos e partindo de realidades diferentes, todas elas adquiriram respeito por meio de dois motivos primordiais para quem busca o sucesso. O primeiro deles é a competência, que une talento, planejamento e muita dedicação. E o segundo é, justamente, o fato de valorizarem de maneira clara e sincera todo o ecossistema em torno da produção. Respeitar, sem dúvida, é o meio mais eficiente para ser respeitado. Isso gera poder, influência e, principalmente, humanidade. A formação de um mercado plural é benéfica para todos. Evoluir é preciso, e que elas deixem isso cada vez mais claro. Boa leitura! 4 // ao leitor Luis Carlos dos Anjos Gerente de Marketing da Locaweb luiscarlosdosanjos

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=