Locaweb Edição 118

Bruno e Felipe, da Artes Filmes, indicam recorrer ao que está em evidência no mercado para criar conteúdo e publicá-lo rapidamente, enquanto a tendência ainda está em alta 39 // reportagem / vídeos curtos // revista locaweb para nosso trabalho nas redes sociais”, destaca Giovanna. Isso significa que, para começar a gravar, é necessário ter apenas um smartphone com boa câmera – um estudo da plataforma de vídeos Sambatech aponta que o ideal é usar equipamentos com 13 megapixels, no mínimo. Os acessórios indicados pela Unicórnio podem ser adquiridos posteriormente, conforme o perfil for crescendo. Nesse contexto, é possível comprá-los ou alugá-los com empresas parceiras – veja mais no quadro “Aluga-se!”. Com isso em mente, basta o empreendedor ter cara e coragem para começar a explorar os vídeos curtos. “Comece usando os Stories, do Instagram, para se exercitar e ir perdendo a vergonha da câmera. Gravou e não ficou bom? Não se estresse. Delete e faça de novo. Com a prática, você vai melhorar. É tudo um processo. O problema é que, hoje, as pessoas estão muito ansiosas e não querem passar pela curva de aprendizado”, comenta o professor de audiovisual Daniel. Vale ainda dizer que, caso o perfil ganhe notoriedade nas redes sociais e haja orçamento disponível, pode ser interessante pensar em profissionalizar a produção. “Isso vai te economizar tempo, para cuidar do negócio, desenvolver novos produtos e atender clientes, além de elevar a qualidade dos conteúdos. Lembre-se: na terra onde todos fazem vídeos, aquele que entrega maior produção se destaca”, diz o especialista. Aluga-se! Entre os serviços da Artes Filmes, franquia de produtoras de vídeos, está o aluguel de equipamentos. Voltado para as PMEs que desejam profissionalizar a produção dos filmes para as redes sociais, permite escolher desde um simples suporte para celular até a montagem de um estúdio dentro da própria companhia. “Em vez de o empreendedor pegar o celular, gravar de maneira desordenada e não ter resultado, nós estudamos o que pode dar certo para a marca, fazemos um treinamento com a equipe e, então, alugamos o equipamento”, explica o sócio-fundador Bruno Rodrigues. Os contratos de equipamentos trabalham com prazo a partir de seis meses. As mensalidades começam em R$ 650 – variam de acordo com os itens alugados. Saiba mais em http://lwgo.to/1n0.

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