Locaweb Edição 118

37 // reportagem / vídeos curtos // revista locaweb estar sempre de olho no seu comportamento e no que ele deseja”, destaca. Outra dica relevante é acompanhar as trends (conteúdos em alta e que são tendências dentro das plataformas). “É fundamental estar atento ao que está em evidência no mercado. Toda semana, alguém dita algum tipo de trilha ou comportamento. As marcas precisam surfar essa onda, desenvolvendo conteúdo com base no que está sendo falado e compartilhado”, aponta Bruno Rodrigues, sócio-fundador da Artes Filmes, franquia de produtoras de vídeos. Para adotar essa estratégia, no entanto, é necessário ser rápido, pois as trends são muito dinâmicas. “Vamos dormir com um vídeo de sucesso e acordamos com outro bombando”, informa Felipe Palmeira, também sócio-fundador da Artes Filmes. Por isso, é essencial criar conteúdo e publicá-lo rapidamente, enquanto a tendência ainda está em alta – ou o timing pode se perder. Tudo igual? Ao trabalhar com vídeos curtos, é importante entender que a mídia pode ser explorada em várias plataformas, sendo que cada uma delas tem identidade própria. Logo, é necessário criar conteúdos diferentes. “Quem quiser crescer na internet precisa, sim, saber que cada rede social tem usuários com perfis e hábitos diversos de consumo. Ter filmes originais para cada ferramenta vai Segundo o professor de audiovisual Daniel, a estratégia de consultar os clientes para descobrir o que eles querem ver é o melhor caminho para se dar bem com vídeos curtos. “As mídias sociais não foram feitas para o empresário, para as marcas ou para os criadores de conteúdo. O usuário é o protagonista dessas redes. Por isso, é fundamental produção de conteúdos que demonstram as características dos produtos, como a cor, o brilho e a leveza de uma caneta, mas, na maioria das vezes, as pessoas gostam mesmo é de ver o que os outros estão comprando. Apelidamos carinhosamente esse comportamento de ‘stalkear pedidos’”, diz Giovanna Mannato, co-CEO da Papelaria Unicórnio. Quando perguntamos nos Stories do Instagram o que os seguidores querem ver em nossos vídeos, os pedidos giram em torno de compras comuns '' Giovanna Mannato , co-CEO da Papelaria Unicórnio

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