Locaweb Edição 118

26 // capa / as donas do negócio // revista locaweb @revistalocaweb M aíra da Costa estava fora do Brasil quando sua mãe, Janete, teve a ideia de abrir um restaurante. A filha a incentivou a comparecer a uma reunião na Associação de Bares e Restaurantes para entender mais sobre o mercado e, no fundo, convencê-la a desistir da ideia. O efeito, porém, foi o inverso, e as duas começaram a visualizar uma grande oportunidade de embarcar no mundo do empreendedorismo. Foram cerca de dois anos montando um plano de negócios. A ideia original de ter um restaurante a quilo foi sendo moldada por diversas vezes, até chegar ao modelo de delivery. Em 2016, nasceu a Free Soul Food, empresa de alimentação com proposta inspirada em alimentação viva e slow food – movimento que preza pela maior apreciação da comida, melhora da qualidade das refeições e valorização do produto, do produtor e do meio ambiente. Compromisso social MÃE E FILHA, JANETE E MAÍRA DA COSTA COMEÇARAM UM SERVIÇO DE DELIVERY DE FORMA DESPRETENSIOSA E CRIARAM UM NEGÓCIO DE GRANDE IMPACTO Pensamos demais na cadeia feminina, em dar oportunidade para pessoas que não são vistas pela sociedade, como as mulheres negras e imigrantes '' Maíra da Costa , diretora-executiva na Free Soul Food Foto: Gislaine Miyono

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=