WJ: Qual é o papel de empresas líderes em tecnologia, como a Adobe, na evolução do mercado frente à nova revolução digital impulsionada pela IA, e como sua atuação na educação e formação de novos profissionais pode contribuir para preparar o ecossistema global para os desafios e oportunidades deste novo cenário? FG: O papel da Adobe transcende a liderança tecnológica, abrangendo também uma liderança ética. A capacidade de fazer algo com a tecnologia não implica necessariamente que deva ser feito, especialmente se puder causar problemas, como violações de direitos autorais, atribuições falsas de propriedade intelectual de um autor para outro, e a disseminação de notícias falsas. Portanto, a inteligência artificial, sendo extremamente poderosa, requer cuidados não apenas do ponto de vista tecnológico, mas também sob uma perspectiva ética e moral. WJ: Abordando um pouco agora o tema principal desta edição da revista WEBJUMP Insights, a personalização em escala. A adoção de soluções de personalização em escala requer um certo nível de maturidade digital das empresas. Na sua visão, quais são os principais indicadores de que uma empresa está pronta para implementar com sucesso essas soluções? E como o Adobe Experience Cloud suporta empresas em diferentes estágios de maturidade digital para maximizar os benefícios da personalização? FG: A personalização em escala claramente apresenta possibilidades que variam conforme o estado de maturidade tecnológica da empresa. O objetivo da Adobe, por meio das Experience Clouds e a personalização em escala, é reunir o máximo possível de sinais online e offline, para criar uma visão 360 graus do consumidor Imagem: Adobe.com WEBJUMP Insigths 9
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