WEBJUMP Insigths 43 organizações dispõem de perfis completos dos clientes, permitindo personalizar experiências digitais adaptadas à jornada única de cada um e customizar canais que atendam especificamente aos seus desejos e necessidades. No entanto, apesar de contarem com esses ativos valiosos, ainda enfrentam desafios relacionados à falta de insights em tempo real e à dificuldade de prover jornadas personalizadas e individuais para cada cliente. Solução: se quiserem progredir, as marcas devem adotar uma abordagem unificada em relação aos dados, o que implica centralização e utilizar ferramentas que permitam combinar informações de múltiplas fontes. Assim, é possível obter uma visão mais completa dos clientes e de suas interações com a marca. Isso significa coletar dados sobre os consumidores de forma consistente e aplicar essas informações a cada aspecto do marketing dentro da organização. É crucial criar uma cultura centrada em decisões informadas e baseadas em dados. A mudança começa ao promover uma cultura que a apoie, incentivando a equipe a tomar decisões de marketing somente com o suporte de dados coletados de maneira precisa. Por fim, as marcas precisam adquirir os dados, conteúdos e a sincronização necessárias para tornar as jornadas em tempo real possíveis, garantindo assim a capacidade de responder de forma ágil e relevante às necessidades dos consumidores. FASE 4 Decisões inteligentes e customização Problema: empresas realmente maduras em marketing e tecnologia desenvolvem jornadas do cliente em tempo real e altamente personalizadas, utilizando inteligência artificial e aprendizado de máquina para fornecer a próxima melhor ação ou mesmo interação do consumidor com a marca. O desafio se torna como manter esse status de “estado do arte” com tudo mudando tão rapidamente. Solução: organizações neste estágio contam com recursos avançados de IA e machine learning. Um dos mais poderosos e inteligente é 'Offer Decisioning' do Adobe Journey Optimizer, ou seja, um mecanismo de decisão de ofertas para recomendar produtos e ofertas personalizados para cada audiência em qualquer canal. Isso permite a automação na entrega de ofertas e experiências customizadas de forma simultânea e em tempo real acompanhando os mais diversos comportamentos dos consumidores em diferentes canais (on e off), alcançando o que muitas buscam: jornadas do cliente inteligentes, extremamente personalizadas e instantâneas. Com o Adobe Journey Optimizer, essas empresas conseguem realizar o que há de mais inovador em termos de interações e personalizações com potenciais clientes ao longo de sua jornada. A plataforma proporciona a habilidade de compreender e antecipar as necessidades dos clientes de maneira eficaz, entregando o que eles desejam, quando desejam, por meio de uma ampla variedade de canais navegando entre o mundo físico e o digital. O Adobe Journey Optimizer possibilita que as empresas realizem o que há de mais inovador em termos de interações e personalizações com potenciais clientes ao longo de sua jornada. A ferramenta permite compreender e antecipar as necessidades dos clientes
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