WEBJUMP Insights 2

Aevolução e digitalização da indústria são amplamente reconhecidas, mas é crucial examinar pontos específicos desse processo, que podem parecer simples à primeira vista, mas que representam desafios significativos para indústrias globais de grande porte com uma cultura estabelecida. A evolução dos canais de venda na indústria, especialmente nos segmentos B2B e D2C, está moldando o papel dos vendedores e a forma como as transações são conduzidas. Tradicionalmente, as vendas B2B eram impulsionadas por canais como vendas diretas, representantes comerciais e distribuidores. No entanto, com o avanço da tecnologia, os canais digitais, incluindo e-commerce B2B e D2C, marketplaces especializados e plataformas de autoatendimento, fazem parte da estratégia das indústrias para encurtar etapas e, consequentemente, realizar vendas mais inteligentes, melhorando o nível de serviço e atendimento de demanda de um ponto de venda no B2B e conhecendo melhor o seu consumidor no D2C. Explorando o B2B, podemos afirmar que a dinâmica dos negócios está passando por uma transformação significativa, impulsionada pela mudança no equilíbrio do poder entre compradores e vendedores. Há alguns anos, as jornadas de compra e venda eram mais lineares e controladas pelo vendedor. No entanto, agora os compradores estão no controle, exigindo uma experiência de compra excepcional e personalizada. A personalização desempenha um papel crucial nesse cenário, permitindo que os vendedores também mudem sua dinâmica e forneçam recomendações e ofertas específicas para atender às necessidades individuais de cada cliente. A análise de dados desempenha um papel fundamental na obtenção de insights sobre o comportamento do cliente, padrões de compra e oportunidades de vendas adicionais. No contexto do canal D2C, a personalização é crucial para estabelecer uma conexão significativa entre a marca e o consumidor. Em um mercado saturado, no qual inúmeras marcas competem pela atenção do cliente, é essencial ter uma compreensão única de cada consumidor e sua interação com a marca. A personalização permite diferenciar a marca, criar vínculos emocionais, aumentar a relevância, melhorar a experiência do cliente e otimizar o funil de vendas. A Adobe se destaca na capacidade de suportar as indústrias nesses desafios, especialmente em personalização, com dados revelando que 85% dos compradores afirmam que uma boa experiência requer personalização. Além disso, empresas que vendem por mais canais possuem maior probabilidade de ter maior participação no mercado, destacando a importância dos canais de vendas estarem conectados e com dados compartilhados em tempo real. Indústrias que incorporam personalização alcançam aumentos de até 15% na receita. Indústrias digitalmente maduras possuem três vezes mais possibilidade de relatar crescimento acima da média do setor. Outro ponto onde Adobe se diferencia no mercado é no fornecimento de soluções para criação de perfis únicos de clientes e ativação em tempo real, inteligência contínua com IA integrada e jornadas omnichannel complexas. Essas soluções não só garantem uma vantagem competitiva para as empresas, mas também capacitam a alcançar a excelência na personalização e a impulsionar um crescimento sustentável em um mercado cada vez mais exigente. INDÚSTRIA 26 WEBJUMPInsigths

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