WEBJUMP Insights 2

autoatendimento fluído e objetivo, também desejam receber um atendimento consultivo e próximo, que traga soluções para o exato momento de vida e interesses pelos quais eles estão passando. Tudo isso independente do canal escolhido e de forma preditiva, ou seja, sem a necessidade de que essas necessidades sejam repetidas ou informadas novamente e sem que ocorram divergências de dados ou informações. E como fazer a mágica acontecer, visto que os dados são a base e a chave principal desse quebra- -cabeça? Hoje, na maioria das vezes, esses dados se encontram em silos, distribuídos entre inúmeros sistemas que não conversam entre si, não trabalham em tempo real e em sua maioria são direcionados a data lakes que concentram inúmeras informações, porém, sem a mínima capacidade de fazer a unificação, processar e disseminar, em tempo real, as informações necessárias para um atendimento personalizado e repleto de experiências positivas. Para o cliente, o mundo ideal é entrar em contato com o atendimento de um banco, por exemplo, e que as informações já conhecidas e iniciadas por outros canais sejam retomadas de forma automática ou até mesmo que elas sejam abordadas e oferecidas de forma ativa pela instituição. A solução A Adobe possui uma capacidade única em trabalhar com personalização em escala em tempo real. E, sim, esse termo está em grande evidência pois, acredite, ele é a chave de tudo. Isso acontece porque os dados que estão em silos, e sendo atualizados a todo momento, são direcionados a uma plataforma que possui inteligência, capacidade de combinação de dados de clientes (conhecidos e desconhecidos) e posteriormente a criação de perfis únicos, bem como sua atualização em tempo real. No entanto, ele não se limita a isso. Uma vez que a etapa de unificação e disponibilização dos dados acontece, outras necessidades vão surgir. Como gerar conteúdo em escala para conseguir impactar tantos perfis únicos identificados com a primeira etapa? Esse, por exemplo, é um dos desafios que as soluções da Adobe vão ajudar. Utilizar IA/ML para simplificar processos com criação de fluxos de trabalho integrados é uma solução. Além disso, capacitar a modularização dos conteúdos e a montagem dinâmica de ativos digitais, acessíveis em um DAM organizado por mecanismos de decisão, permite oferecer uma experiência personalizada ao cliente. Isso não apenas atende às suas necessidades quando ele interage com a marca, mas também antecipa suas decisões ao compreender seus interesses e contexto em tempo real. As soluções da Adobe permitem que as instituições financeiras se tornem peritas em entender o comportamento dos seus clientes e de forma a orquestrar a próxima melhor experiência, independentemente do canal e, principalmente, em tempo real, trazendo dessa forma números expressivos para o negócio, como: • 10% a 15% aumento de receita; • 2 vezes mais ROI; • Elevação na satisfação do cliente de 20% a 30%; • Redução de custos de marketing e vendas de 10% a 20%; • Redução de custos para atendimento de clientes de 6% a 10%. Para o cliente, o mundo ideal é entrar em contato com o atendimento de um banco, por exemplo, e que as informações já conhecidas e iniciadas por outros canais sejam retomadas de forma automática WEBJUMP Insigths 25

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=