CX Trends 2025

VOCÊ ACREDITA QUE A TECNOLOGIA, COMO CHATBOTS E SISTEMAS DE AUTOATENDIMENTO ONLINE, PODE MELHORAR A EFICIÊNCIA DO ATENDIMENTO AO CLIENTE? Preferiria interagir com um ser humano Não me importo, desde que meu problema seja resolvido Prefiro usar chatbots ou autosserviço 65% 33% 2% DE FORMA GERAL, QUAL É A SUA PREFERÊNCIA AO BUSCAR ATENDIMENTO AO CLIENTE: INTERAGIR COM UM SER HUMANO REAL OU USAR UM CHATBOT/AUTOSSERVIÇO? Sim, acredito que a tecnologia pode melhorar o atendimento ao cliente Não, acho que a tecnologia não melhora o atendimento ao cliente Não tenho certeza 56% 28% 16% DOS CONSUMIDORES ACREDITAM QUE CHATBOTS CHATBOTS E AUTOATENDIMENTO AUMENTAM A EFICIÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE AO CLIENTE 56% • Identifique as perguntas mais comuns dos clientes e programe o chatbot para respondê-las de forma ágil e precisa. • Integre o chatbot ao histórico do cliente para oferecer respostas personalizadas e otimizar a experiência. • Monitore as interações e ajuste as respostas com base no feedback dos usuários, aprimorando o sistema ao longo do tempo.

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=