A integração da inteligência artificial (IA) no setor de atendimento e vendas já é uma realidade e tem impactado positivamente a receita dos negócios e a produtividade das equipes. Ao aplicar as capacidades da IA, as organizações podem aprimorar a eficiência operacional, personalizar interações com os consumidores e prever suas necessidades. Veja cinco maneiras de utilizar a IA para aprimorar o atendimento ao cliente e as estratégias de vendas: 1Personalização da comunicação O cuidado com a comunicação em vendas e no atendimento é fundamental para que a mensagem seja passada de forma clara. A inteligência artificial pode ajudar na personalização da comunicação, adequando o tom de voz e a mensagem ao contexto, bem como na personalização de ofertas. 35% dos entrevistados acreditam que a IA ajuda em ofertas mais assertivas baseadas no histórico do usuário e comportamento online. 2 Automação de processos de vendas A IA pode ser utilizada em várias fases do processo de vendas. Ela consegue ajudar desde a etapa de prospecção, por exemplo, até a fase de pós-vendas. Para os vendedores, ela é uma ferramenta para criar script de vendas, abordagens, argumentações e quebras de objeções. Ela ainda pode ser integrada ao CRM, possibilitando a automação de vários processos, como cadências de interação, lembretes, distribuição de negócios, envios automatizados de mensagens e e-mail. 3 Análise de dados e padrões de compra Um dos benefícios de utilizar a IA é que ela tem a capacidade de aprender com os dados presentes nela. Ou seja, os algoritmos podem analisar um grande conjunto de informações e identificar padrões de compra, preferências, identificar anomalias e sugerir insights. A longo prazo, ela se torna um repositório importante capaz de trazer informações sobre o comportamento dos clientes e usuários. 4Otimização no atendimento 33% dos entrevistados acreditam que a inteligência artificial pode desempenhar um bom papel para responder perguntas de suporte. Por isso, é importante utilizar a IA para chatbots e assistentes virtuais, como o WOZ da Octadesk ou a Smart AI do Moskit CRM. Esses recursos não apenas aumentam a eficiência de atendimento, mas também ajudam em ações, como qualificação de leads, agendamento de reuniões, acompanhamento pós-venda e suporte dos clientes. 5Insights de reuniões e atendimentos Com a ajuda da IA, é possível extrair insights de ligações, videoconferências e chats, com um resumo para eliminar a necessidade de inserção manual de dados na ferramenta. Isso mantém as informações atualizadas e impulsiona a produtividade da equipe. Não é mais necessário inserir repetidamente informações que já foram discutidas durante a comunicação com o cliente. BRANDED CONTENT5 maneiras de usar IA em atendimento e vendas por Eduardo Rodrigues, Diretor de Operações do Moskit CRM Saiba mais: www.moskitcrm.com
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