Quando falamos em atendimento, estamos falando em toda a jornada: da venda até o pós-venda. Até aqui, já entendemos que os consumidores querem experiências de compra personalizadas e que estejam de acordo com suas preferências. Para apoiar isso em todos os momentos, a tecnologia pode ser uma grande aliada. É o caso dos chatbots e da inteligência artificial, que conseguem oferecer rapidez e personalização a qualquer hora. E o que os consumidores têm a dizer sobre isso? Quais seriam as oportunidades para as empresas conseguirem se destacar? Ao questionarmos os consumidores, descobrimos que 36% já tiveram uma experiência negativa com um chatbot, e 35% já tinham tido uma experiência neutra. Eles também responderam que, para avaliar o atendimento de um robô como “bom”, ele precisa: conectar o consumidor a um humano quando necessário (51%) e trazer opções que sejam compatíveis com o problema (50%). Quando a maioria dos consumidores não teve uma boa experiência com um robô no atendimento, provavelmente ele não está sendo programado para oferecer o que o cliente busca. automatizado e inteligente Atendimento
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