CX Trends 2024

PÓS-VENDA Alguns gestores acreditam que, depois da venda realizada, seu trabalho está feito. Mas isso não é verdade. A primeira venda é apenas o início do relacionamento entre marca e cliente. É o primeiro voto de confiança – e não o último. Por isso, é indispensável compreender como os consumidores se sentem no pós-venda, e o que fazer para que essa experiência seja boa. Afinal, existem diversas estratégias que podem ser utilizadas nesse momento para aumentar recompra, garantir a fidelização e até a construção de uma base de fãs da marca. O primeiro passo para investir em um bom atendimento de pós-venda é saber por onde o cliente prefere manter o contato. Para 54% dos consumidores, é via WhatsApp – seguido de e-mail (49%) e chat no site (45%). Outro canal que também aparece como destaque, ano após ano, é o Instagram (17%), mostrando o poder das redes sociais no relacionamento com o cliente. Clientes encantados Maior fidelização Mais indicações Menor custo para conquistar novos clientes TUDO ISSO ACONTECE PRINCIPALMENTE NO PÓS-VENDA!

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